Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-09-2013

Rebeldes rejeitam acordo entre EUA e Rússia
O general Selim Idriss, chefe do Exército Livre Sírio, rejeitou o acordo alcançado entre os Estados Unidos e a Rússia, o qual prevê a destruição das armas químicas da Síria até meados do próximo ano.
Rebeldes rejeitam acordo entre EUA e Rússia
Foto: www.abola.pt

«Não podemos aceitar qualquer parte desta iniciativa. Nós, Exército Livre Sírio, estamos despreocupados com a implementação de qualquer parte deste acordo. Eu e os meus camaradas de armas vamos continuar a lutar até que o regime caia», disse o general aos jornalistas, em Istambul.

Durante a próxima semana, Damasco deverá fornecer aos Estados Unidos uma lista completa do seu arsenal, sendo que as autoridades norte-americanas exigem ter acesso total ao armamento químico na posse da Síria.

«Será que nós, sírios, devemos esperar até meados de 2014, sendo mortos dia após dia, e aceitar este acordo apenas porque as armas químicas serão destruídas no próximo ano? Nós respeitamos a comunidade internacional e esperamos que os nossos amigos entendam a nossa posição. Não podemos aceitar esta iniciativa porque ela ignora os massacres do nosso povo», completou Selim Idriss.

O general acusou ainda a Rússia de conspirar com Damasco para encontrar uma solução que garantisse a segurança do presidente sírio, Bashar al-Assad.

«Ao concordar entregar as armas, o regime reconheceu o seu crime. Então devem as armas ser entregues, sem se entregar o criminoso? Apelo que Bashar al-Assad seja levado hoje ao Tribunal Penal Internacional, porque ele é um criminoso», concluiu o general.

Fonte: www.abola.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir