Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Homem é morto a tiros ao tentar entrar na Coreia do Norte
Um soldado do Exército sul-coreano matou nesta segunda-feira a tiros um homem que tentava entrar na Coreia do Norte nadando através do rio Imjin, informaram fontes das forças armadas da Coreia do Sul.
Homem é morto a tiros ao tentar entrar na Coreia do Norte
Foto: www.abola.pt

Um soldado disparou contra o homem, de cerca de 40 anos e que não foi identificado, quando ele se jogou no rio e não respeitou as advertências dos militares que ordenaram que o indivíduo voltasse ao Sul. O incidente ocorreu perto da fronteira de Paju. "Saltou na água e estava agarrando uma boia quando foi atingido", explicou um comandante do exército sul-coreano em declarações divulgadas pela agência Yonhap.

Uma investigação foi criada para esclarecer os fatos e determinar a identidade do homem, assim como sua motivação para atravessar a fronteira.

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul se encontram tecnicamente em guerra desde que o conflito entre os dois países entre 1950 e 1953, que terminou com um armistício e não um tratado de paz. Cerca de 25 mil norte-coreanos vivem na Coreia do Sul após terem desertado, sobretudo durante os anos 90, mas são poucos os casos de pessoas que fazem o sentido inverso.

O incidente coincide com a simbólica reabertura hoje do complexo industrial conjunto de Kaesong, que voltou à atividade após cinco meses fechado.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir