Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Com time em má fase, diretoria do Timão descarta mudanças drásticas
Com vaga na Taça Libertadores na mira, dirigentes alvinegros buscam união interna para acalmar ânimos e evitar segundo semestre perdido.
Com time em má fase, diretoria do Timão descarta mudanças drásticas
Foto: www.expressomt.com.br

A pressão da torcida sobre o Corinthians diante da má fase da equipe no Campeonato Brasileiro foi visível após a derrota por 2 a 1 sobre o Goiás, no estádio do Pacaembu, no último domingo. Sem vencer há quatro jogos, o Timão saiu de campo sob forte cobrança. Internamente, a diretoria descarta engrossar o discurso com os jogadores. O clima é de união para tirar a equipe da crise e retomar o bom futebol apresentado até o primeiro semestre.

Mesmo com as conquistas do Paulistão e da Recopa na metade inicial de 2013, a Fiel não vem perdoando a queda de rendimento do Corinthians. Até mesmo a vontade dos atletas foi questionada após o tropeço no fim de semana. O diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves admitiu que o Timão precisa evoluir, mas descartou qualquer medida drástica no planejamento do futebol neste momento.

– O que precisa mudar é o desempenho. O Corinthians precisa voltar a jogar bem e reencontrar as vitórias. Não adianta fazer nada com pressa ou cabeça quente. Vamos trabalhar bastante para fazer um grande jogo na quarta, ganhar e retomar a tranquilidade – afirmou.

Antes do treino da última sexta-feira, uma cena chamou a atenção no CT Joaquim Grava. O técnico Tite reuniu todos os jogadores do elenco – inclusive os que estão em recuperação médica e ficarão afastados por mais tempo, como o volante Guilherme e o meia Renato Augusto – e conversou com eles por aproximadamente 20 minutos. A reunião contou com as presenças de todos os dirigentes do futebol alvinegro: além de Duílio, também estavam o diretor Roberto de Andrade e o gerente Edu Gaspar.

O diretor-adjunto assegurou que o encontro entre atletas, comissão técnica e diretores é algo constante no Corinthians, e que, especialmente após as derrotas, todos discutem o que pode ser melhorado em relação à equipe para evitar críticas e questionamentos.

– Isso é quase diário, estamos sempre conversando. Viemos de um resultado ruim contra o Botafogo, e agora perdemos de novo. Vamos sentar amanhã para conversar e fazer o que pudermos para melhorar o mais rápido possível. Não podemos entrar em desespero ou enxergar alguma coisa errada onde não existe – completou.

A diretoria já passou ao técnico Tite qual é a obrigação do Corinthians para o segundo semestre: conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América. Os dirigentes sequer cogitam ver o Timão fora da competição continental no ano da inauguração da nova arena, em Itaquera, e da Copa do Mundo no Brasil. O título nacional já é dado como perdido, tanto pela cúpula do futebol quanto pelo treinador.

Fonte: www.expressomt.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir