Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Nova embaixadora dos Estados Unidos chega a Brasília
Ela não quis comentar viagem de Dilma aos EUA nem casos de espionagem Liliana Ayalde afirmou que é tempo de oportunidades entre os dois países
Nova embaixadora dos Estados Unidos chega a Brasília
Foto: g1.globo.com

A nova embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, chegou nesta segunda-feira (16) pela manhã a Brasília.

Ayalde conversou com jornalistas no desembarque e foi perguntada sobre as denúncias de espionagem do governo dos EUA, mas não quis comentar o assunto. Ela também não quis falar sobre sobre o possível cancelamento da viagem da presidente Dilma Ruosseff aos Estados Unidos em outubro, devido aos casos recém-descobertos de espionagem. "Eu vou poder falar com vocês depois. Eu estou apenas chegando", afirmou.

Aos jornalistas, ela se disse ansiosa para conhecer melhor o Brasil e disse que o momento é de oportunidades na relação entre Brasil e EUA. "Este é um tempo muito importante em nossas relações cheio de oportunidades e possibilidades. Juntos, estou certa que podemos expandir e aprofundar os laços que existem entre nossas duas importantes e grandes nações.

Nesses próximos anos, espero engajar com o povo e o governo do Brasil para construir uma parceria estratégica mais forte para o século XXI", afirmou.

O Senado dos EUA confirmou o nome de Ayalde como embaixadora no Brasil em 1º de agosto. A posse ainda não tem data marcada. Para começar a exercer a função, ela ainda deve aguardar a cerimônia em que receberá as credenciais da presidente Dilma.

Ayalde, natural do Estado norte-americano de Maryland, é casada e tem duas filhas. Segundo a embaixada norte-americana, ela é fluente em português e espanhol. Formou-se em Artes pela Universidade Americana em Washington e fez mestrado em Saúde Pública pela Universidade Tulane, na Louisiana.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir