Categoria Música  Noticia Atualizada em 16-09-2013

Justin Timberlake empolga com hits, mas peca por setlist instável
Grande atração deste domingo (15), Justin Timberlake foi o encarregado de fechar a primeira bateria de shows do Rock in Rio 2013, que será retomado na quinta-feira (19).
Justin Timberlake empolga com hits, mas peca por setlist instável
Foto: www.jb.com.br

E hits não faltam para o ex-integrante do N Sync, hoje um competente astro pop.

No entanto, talvez tenha havido uma única "falha" na apresentação, além do fato de esta encarar um horário avançado para a véspera de um dia útil - começou à 0h35 e só foi terminar perto das 2h20 -, ter priorizado o meio do show principalmente com canções de seu álbum mais recente, The 20/20 Experience.

Isso porque, com grande parte dos sucessos concentrados no início e no final da apresentação de cerca de 1h40, em vez de espalhados por todo show, para balancear novas canções àquelas mais conhecidas pelas massas, acabou ocorendo uma debandada de parte do público da Cidade do Rock.

Timberlake iniciou tudo muito bem. Acompanhado por uma banda de apoio de extrema competência - os The Tennessee Kids -, o filho mais bem-sucedido do N Sync abriu o show com Like I Love You, de seu primeiro disco solo, Justified, seguida pelo mega-hit My Love, de seu segundo trabalho de estúdio, Future Sex/Love Sounds.

Outros enormes sucessos, como Señorita e Cry Me a River também levantaram os fãs na primeira hora de show. Mas o horário ingrato para uma noite de domingo - na verdade, madrugada de segunda - acabou prejudicando canções como Pusher Love Girl, That Girl ou Mirrors, todas do mais recente disco, lançado em março, de serem curtidas por muitos, que foram abandonando mais cedo o local.

Apesar disso, quem permaneceu viu uma apresentação correta e segura, na qual Timberlake arrancou gritos com seus passos de dança estilizados, demonstrou manter um elevado padrão vocal e ainda mostrou os dotes como pianista, violonista e astro pop.

Homem de poucas palavras no palco, o que mais Timberlake disse foi, assim como as letras de suas canções, a palavra amor. "Nós temos alguns apaixonados no Rock in Rio esta noite?", perguntou antes de Until the End of Time, quando pediu a todos para acenderem seus celulares ou isqueiros para "iluminar o Rio".

Mas não são necessárias palavras. Doze anos depois de sua apresentação no Rock in Rio ao lado do N Sync, Timberlake mostrou que o mais importante em um show tem sempre de ser a música e o espetáculo que a apoia. Pena que, devido aos problemas citados no início desta crítica, um de seus maiores sucessos, SexyBack, só foi conferido por uma quantidade pequena de fãs se comparada à observada no início da apresentação.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir