Categoria Economia  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Ações asiáticas caem com mercado aguardando reunião do BC dos EUA
Fed pode anunciar redução de compra de ativos a partir da reunião de 4ª. Índice japonês Nikkei, que abriu em alta, fechou em baixa de 0,65%.
Ações asiáticas caem com mercado aguardando reunião do BC dos EUA
Foto: www.dci.com.br

As ações asiáticas enfraqueceram nesta terça-feira (17) visto que os investidores, que viram de maneira positiva a saída de Lawrence Summers da corrida para comandar o Federal Reserve, consolidaram posições antes da reunião na qual o banco central dos Estados Unidos deve começar a reduzir o estímulo.

Embora uma redução nas compras de títulos maciças do Fed cause certa apreensão, os mercados antecipam um caminho muito mais longo para que as taxas sejam elevadas depois que o ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers abriu mão do processo de consideração para se tornar o próximo presidente do Fed.

Apesar de um relatório fraco de empregos em agosto, o Fed deve reduzir em US$ 10 bilhões suas compras mensais de ativos de US$ 85 bilhões. A decisão será anunciada na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília).

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,07%. O índice japonês Nikkei, que abriu em alta após feriado na segunda-feira, mudou de rumo e fechou em baixa de 0,65%.

"É um jogo de espera no momento, mas a decisão do Fomc pode não ser necessariamente uma coisa ruim", disse o estrategista Linus Yip, da First Shanghai Securities, referindo-se ao Comitê Federal de Mercado Aberto, o braço do Fed que toma das decisões de política.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir