Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Primeira Miss América de origem indiana sofre com racismo na internet
Nina Davuluri rebate comentários no Twitter de que ela parece "terrorista" Jovem de Nova York competiu com o objetivo de "celebrar a diversidade".
Primeira Miss América de origem indiana sofre com racismo na internet
Foto: www.abola.pt

Pela primeira vez na história, os Estados Unidos têm como Miss América uma mulher de origem indiana, que agora rebate comentários racistas no Twitter de que ela parece uma "terrorista árabe".

A estudante da Universidade de Michigan Nina Davuluri, de 24 anos, é do estado de Nova York e, antes de começar a responder às ofensas, tentou ignorá-las. Ela participou da competição com a plataforma de "celebrar a diversidade".

"Tenho que ficar acima disto", afirmou a nova rainha da beleza no domingo (15) à noite, após a vitória. "Sempre me considerei em primeiro lugar e, principalmente, americana".

Alguns comentários no Twitter incluíam frases como "América para os americanos", o "11/9 foi há quatro dias e ela vence o Miss América" e a "Al-Qaeda influenciou os juízes liberais".

O blog feminista Jezebel denunciou os comentários e destacou que indivíduos "estão sendo racistas porque a Miss América não é branca".

No domingo, Nina apresentou uma dança ao estilo Bollywood durante o concurso e celebrou a vitória da diversidade.

"Foi a primeira vez que Bollywood foi apresentado no palco do Miss América. É uma honra para mim e para minha comunidade", disse ao canal ABC.

Ela também revelou estar "muito feliz que essa organização tenha abraçado a diversidade. Estou agradecida porque há crianças assistindo em casa que podem finalmente se identificar com a nova Miss América".

A nova Miss América pretende ser médica, mas antes disso vai viajar durante um ano por todo o país e atuará como embaixadora da boa vontade para crianças do grupo de caridade "Children s Miracle Network Hospitals".

Além do prêmio, Nina recebeu uma bolsa de estudos de US$ 50 mil dólares (R$ 113.600).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir