Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Operação do Costa Concordia é orgulho para a Itália
O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano afirmou que o resultado positivo da operação de rotação do navio Costa Concordia é um orgulho para a Itália.
Operação do Costa Concordia é orgulho para a Itália
Foto: www.jb.com.br

"A positiva conclusão das operações no Costa Concordia é um grande resultado, uma verdadeira e própria empreitada de altíssima engenharia, é mais uma prova da habilidade, da paixão e do coração dos nossos técnicos, dos nossos voluntários, dos nossos empregados do serviço de resgate e da segurança", disse Alfano.

O ministro, depois de agradecer a "todos, começando pela Proteção Civil e pelo bombeiros, informou ter ligado ao prefeito Franco Gabrielli para lhe expressar a sua satisfação e orgulho italiano por este extraordinário trabalho".

O Navio que naufragou em janeiro de 2012 na costa italiana, deixando 32 mortos sendo que dois corpos ainda estão desaparecidos, foi colocado no eixo novamente em uma operação de rotação, informou o chefe da Proteção Civil, Franco Gabrielli. "Estamos muito satisfeitos porque os desafios foram realizados com precisão e de forma correta", disse Gabrielli.

"Obrigado aos giglieses com a qual compartilhamos sofrimentos e medos", acrescentou ele durante uma conferência de imprensa na Ilha italiana de Gilgio para encerrar a primeira fase de recuperação do Costa Concordia.

Por sua vez, o prefeito da ilha de Giglio, Sergio Ortelli, comentou a conclusão da operação como "uma grande operação, mas ainda existe muita coisa para ser realizada".

O navio deve ser retirado do porto da ilha italiana em 2014.(ANSA)

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir