Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Sensor de digitais do novo iPhone não funciona com dedo amputado
O anúncio do recurso Touch ID - leitor de impressões digitais que permite desbloquear o novo iPhone, anunciado na semana passada, causou um temor em alguns usuários: um dedo amputado pode ser usado para liberar o aparelho?
Sensor de digitais do novo iPhone não funciona com dedo amputado
Foto: tecnoblog.net

Segundo especialistas ouvidos pelo Mashable, a respostá é não.

O iPhone 5S usa tecnologia de rádio-frequência para fazer a varredura das camadas sub-epidérmicas do dedo, uma dinâmica que exige que o dedo esteja vivo. "A tecnologia é construída de uma forma que a impressão digital tem que ser tomada a partir de um dedo vivo", afirmou o diretor de tecnologia da Validity Sensors, uma empresa californiana de biometria.

?O sensor de impressões digitais do iPhone está localizado no botão Home do aparelho. Além de ser usado para desbloquear o smartphone, ele pode ser utilizado para credenciar o usuário a comprar músicas no iTunes ou baixar aplicativos na App Store.

Segundo a Apple, os dados das digitais dos usuários são armazenados unicamente no processador do iPhone. A companhia garante que essas informações não serão armazenadas em seus servidores nem compartilhadas com desenvolvedores de aplicativos ou outras empresas.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir