Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Vagas do Mais Médicos abandonadas por brasileiros deverão receber estrangeiros
Durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Meredes Benz, no ABC paulista, o ministro da Saúde reforçou que prioridade no programa é de médicos formados no Brasil.
Vagas do Mais Médicos abandonadas por brasileiros deverão receber estrangeiros
Foto: www.dci.com.br

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou ontem (17) a fábrica da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde afirmou que médicos brasileiros que abandonaram seus postos de trabalho designados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, podem ser substituídos por médicos diplomados fora do país. O evento na Mercedes Bens fazia parte Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

"Todo mês estarão abertas inscrições para médicos brasileiros em primeiro lugar, mas chamaremos estrangeiros caso as vagas não forem preenchidas e em caso de vagas onde brasileiros foram selecionados, mas tentaram negociar carga horária, trabalhar alguns dias por semana, ou trabalharam só alguns dias. Também podem ser substituídos por brasileiros, mas se necessário, traremos estrangeiros, porque a população precisa ser atendida", disse à TVT.

A Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Mercedes deste ano tem como tema "Equilíbrio pessoal e profissional". Padilha reforçou a importância do trabalho dos metalúrgicos no combate aos acidentes de trabalho e às doenças ocupacionais. "Minha presença aqui é reconhecimento do papel do trabalho de cada um de vocês ao longo de 54 anos. Temos que valorizar no país uma experiência tão duradoura", afirmou.

Fonte: www.redebrasilatual.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir