Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-09-2013

Príncipe Harry passa a noite em câmara frigorífica
Príncipe faz preparação para correr maratona na Antártica com soldados. Ele disse que momento mais difícil foi "entrar" na geladeira gigante.
Príncipe Harry passa a noite em câmara frigorífica
Foto: g1.globo.com

O príncipe Harry apareceu nesta terça-feira (17) sorridente, mas congelado, depois de passar a noite em uma câmara frigorífica como preparação para correr uma maratona na Antártica com soldados britânicos feridos no Afeganistão.

O jovem, ainda envolto em uma jaqueta vermelha, disse que o momento mais difícil do experimento foi "entrar" na geladeira gigante, que normalmente serve para testar veículos civis e militares em Warwickshire (centro da Inglaterra).

Harry e seus quatro companheiros de equipe, que precisaram ser amputados, irão competir por 15 dias no final de novembro. O percurso de cerca de 200 milhas (321 km) será disputado por duas equipes, uma americana e a outra de cidadãos da Commonwealth.

A expedição ao Polo Sul foi planejada em nome de uma instituição de caridade para feridos de guerra, a "Walking with the Wounded" ("Caminhando com os feridos").

Durante as 20 horas passadas no frigorífico, o príncipe, quarto na ordem de ascensão ao trono britânico, aprendeu a combater o congelamento, enquanto a temperatura chegou a -35 graus celcius, com forte ventos criado por ventiladores.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir