Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2013

"Pintaria o cabelo e não pensaria duas vezes", diz a ruiva Mariah Rocha
Em ensaio, a atriz mostra looks que ressaltam a beleza de quem tem cabelos vermelhos e fala sobre a batalha judicial com o ex-marido.

Foto: ego.globo.com

Dona de uma longa cabeleira ruiva que nunca recebeu qualquer gota de tinta ou outro tipo de intervenção química, Mariah Rocha, de 23 anos, dispara: "Amo meu cabelo, mas se me pedissem para uma personagem, pintaria amarradona, não pensaria duas vezes. Porque estaria pintando para um papel e teria essa desculpa. Senão, as pessoas iam querer me matar! (risos). Ninguém quer mexer nele, mas é só um cabelo".

Fã de Julianne Moore – "minha ruiva favorita" – , a atriz, que em breve estará no ar na novela "Pecado Mortal" como Helena, uma estudante de Direito, comemora o espaço que os cabelos avermelhados vêm ganhando na TV e no cinema. Mas diz que ainda falta muito. "Nos Estados Unidos, em qualquer filme ou seriado tem pelo menos uma ruiva. É comum, não tem nada de especial nisso. Aqui no Brasil tem essa coisa atrasada. Enquanto não popularizar, a gente sempre vai fazer ‘a ruiva’", diz Mariah, que posou para este ensaio de moda mostrando opções de looks que ressaltam a beleza de quem tem cabelos avermelhados.

Mãe de João Pedro, de 3 anos, da união com João Gevaerd, de quem se separou em julho de 2012, Mariah afirma que apesar de não ter sido planejada, a maternidade aos 19 anos veio no melhor momento possível, e descarta que tenha atrapalhado os planos para a carreira.

"Cada um tem seu tempo, sua história, e é nisso que acredito. Minha vida pessoal é prioridade", conta.

Quando o assunto é a separação - que em janeiro deste ano teve detalhes revelados, após Robereto, cunhado do músico, falar publicamente sobre desavenças com relação às visitas e à pensão destinada ao menino -, a atriz é taxativa: "Sou muito discreta com a minha vida, e depois que tive meu filho isso aumentou. Não tenho nada para falar a respeito do João. O comunicado só foi dado (ela respondeu às acusações em um comunicado oficial à imprensa) porque fui primeiramente atacada".

Há algo na moda que seja proibido para as ruivas?

Não acho que nada seja proibido. Sou muito básica para me vestir. Não sou de arriscar, deixo meu cabelo ser o centro. Sou muito clean, uso pouca maquiagem, me visto de forma pouco fashion, sou mais natural. Particularmente, não tenho a menor intenção de ser uma it girl, prefiro construir uma carreira e ser respeitada pelo meu trabalho. Não é minha preocupação estar impecável, não tenho o menor interesse em ficar conhecida por causa disso e ficar postando o look do dia.

Que cores você acha que ficam bem em você?

Gosto de verde, azul marinho e branco. Até o vermelho, não o tão aberto, mas o mais para o vinho, fica bem. Gosto de estampado, tudo fica bonito, desde que você saiba dosar. Moda para quem gosta é para se divertir e ousar um pouco.

Pintaria o cabelo?

Nunca me pediram. A ruiva, para começar, tem uma resistência porque as pessoas já dizem "nunca vou mudar seu cabelo". Então nem para cortar me pediram. Sempre querem ele exatamente do jeito que é. Sou louca para alguém falar alguma coisa. Pintaria o cabelo amarradona, não pensaria duas vezes, feliz da vida. Porque estaria pintando para um personagem, teria essa desculpa. Senão, as pessoas iam quere me matar! (risos) Ninguém quer mexer, mas é só um cabelo. Nos Estados Unidos, em qualquer filme ou seriado há pelo menos uma ruiva. É comum, não tem nada de especial nisso. É uma atriz e ponto. Aqui no Brasil tem essa coisa atrasada. Enquanto não popularizar, a gente sempre vai fazer "a ruiva". Amo meu cabelo, sou apegada a ele, não estou dizendo que tanto faz. Mas mudaria fácil por um personagem.

Você foi mãe aos 19 anos. Não teve medo de atrapalhar sua carreira?

Não tive muito esse questionamento justamente por ser nova, então tenho a vida inteira pela frente. Mudou minha prioridade naquele momento, e eu quis mesmo me dedicar ao meu filho. Fiquei muito por conta dele nos dois primeiros anos, então não tive iniciativa de voltar a trabalhar. Cada um tem seu tempo, sua história, e é nisso que acredito. Me sinto muito livre para fazer o que quero com a minha vida. Minha vida pessoal é prioridade.

E como está sendo voltar a fazer novela agora?

Agora ele já não mama mais. Não é que esteja independente, mas você conversa e ele já entende as coisas, não é mais aquele apego de bebê. A relação muda. A Cida, minha babá, que foi minha babá a vida inteira, mora comigo e cuida do meu filho. É o meu anjo, não sei o que seria de mim sem ela, meu braço direito. O João Pedro adora ela, então saio de casa despreocupada.

O que mudou com a maternidade?

O que mudou é a maneira como olho a vida. A maternidade te fortalece, te faz dar valor para o que realmente tem valor e foi bom para mim ter descoberto isso cedo. O momento em que o João Pedro veio foi perfeito. Ele é tudo na minha vida.

Você costuma ser vista na praia com seu filho com frequência. Foi fácil recuperar a boa forma após a gravidez?

Foi muito rápido comigo. Engordei 13 quilos e emagreci 16 em duas semanas. Ninguém acredita. Quando fui tirar os pontos com a minha obstetra, até ela ficou surpresa. Meu metabolismo acelerou muito. Foi uma coisa à parte, não acredito que isso seja uma regra.

Amamentei dois anos e meio, e o fato de ser nova e ter amamentado tanto tempo segurou muito o meu peso. Só agora consegui voltar ao meu peso normal, porque logo depois e durante a amamentação fiquei com bem menos do peso que tinha antes de engravidar.

Como foi se adaptar novamente à vida de solteira após quase quatro anos casada?

Sou muito caseira, discreta e careta. Depois que me separei, vim num ritmo muito forte de trabalho com a novela e o tempo que tenho gosto de ficar com o meu filho. Sou muito caseira, sempre fui, mesmo no meu casamento. Então não é agora que vou começar a ser outra coisa. A única coisa que me tira de casa e eu gosto é show.

Mas não rola nem uma paquera?

Até agora não, ninguém importante. Estou quieta, minha prioridade agora é outra. Quando você vira mãe, acho que encareta mesmo.

No comunicado que divulgou no início do ano diz, entre outras coisas, que você tem uma medida protetiva pela qual João Gevaerd, seu ex-marido, não pode chegar a menos de 250 metros de você. Ele já fez algo contra você?

Sou muito discreta com a minha vida e depois que tive meu filho essa discrição aumentou ainda mais. Não tenho nada para falar a respeito do João. Isso é extremamente privado, extremamente particular. O comunicado só foi dado porque fui primeiramente atacada. Jamais teria enviado um comunicado sem ter necessidade. Precisei me defender. Estava sendo acusada de coisas que não fiz. A princípio não ia falar nada, mas isso foi uma recomendação de advogado por uma questão jurídica, e isso está entregue à Justiça. O que me importa é o meu filho, só penso em protegê-lo e a única coisa que me importa é a felicidade dele. Estou bem, feliz, trabalhando, meu filho está bem, saudável, e é isso que importa. O que tiver que ser decidido, será decidido na Justiça, e espero que isso fique só lá.

Exatamente por ser uma pessoa discreta o assunto causou surpresa...

Foi uma surpresa para todo mundo, porque isso não é meu, eu não faço essas coisas, não exponho a minha vida. Se um dia eu tiver que conversar sobre isso, será só com o meu filho. Se um dia ele quiser saber, o que vai demorar muito. Não me incomodou tanto a exposição porque não sou eu quem faz isso, então não tenho como responder pelas atitudes das outras pessoas. Ninguém nunca colocou em dúvida minha integridade nem vai colocar por causa de um acontecimento.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir