Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-09-2013

Após derrota de virada, Mano Menezes pede demissão do Flamengo
O técnico Mano Menezes pediu demissão no Flamengo nesta quinta-feira, após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Após derrota de virada, Mano Menezes pede demissão do Flamengo
Foto: www.maisfutebol.iol.pt

O treinador, que foi apresentado em junho, durou pouco mais de três meses no clube rubro-negro.

"Senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso sobre futebol. E quando um técnico não consegue fazer isso, sente que o seu time está estagnado e as coisas se repetem, precisa sempre falar as mesmas coisas e cobrar as mesmas coisas, é porque ele precisa sair. Com essa visão, com essa ideia, eu deixo o cargo", afirmou Mano após a partida, ressaltando que é a primeira vez em sua carreira que abandona um trabalho em andamento por vontade própria.

O diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, afirmou que a diretoria não esperava em nenhuma hipótese o pedido de demissão do treinador. "Fomos surpreendidos com a decisão do Mano. Lamentamos muito. Ao final da partida, ele veio conversar e dizer que estaria deixando o cargo. Ainda não conversei somente com ele. Vou conversar depois, mais longamente", disse o dirigente, que não abriu espaço para perguntas.

"Não estou dando uma coletiva, apenas comunicando um fato que recebemos com muita tristeza sobre a posição do treinador. Estou saindo agora do Maracanã para me reunir com o vice-presidente e a diretoria, para sabermos quais as providências que tomaremos. Assim que tivermos, convocaremos a imprensa", declarou Pelaipe, sem citar nomes de possíveis substitutos. Jânio de Almeida vai dirigir o time de forma interina contra o Náutico, na próxima rodada.

Mano comandou o Flamengo em 21 partidas, somando oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Sua melhor sequência foi justamente no início: após estrear em empate com o Coritiba, enfileirou vitórias sobre ASA, Vasco e novamente ASA. A gota dágua para a saída do técnico foi a virada sofrida nesta quinta-feira para o Atlético-PR, quando o time abriu 2 a 0 com sete minutos de jogo, mas permitiu a reação do rival. Com ele, a equipe também levou quatro gols no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, no Pacaembu.

Mano deixa o Flamengo com 26 pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento do torneio nacional, e aproveitamento de 39%. Antes do clube rubro-negro, seu último trabalho havia sido na Seleção Brasileira, de onde foi demitido em novembro do ano passado.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir