Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-09-2013

Tiroteio em parque de Chicago deixa 13 feridos, diz polícia
Um tiroteio em um parque no lado sul de Chicago na quinta-feira à noite deixou 13 feridos, incluindo uma criança de três anos, e a suspeita é que esteja relacionado a briga entre gangues, informou a polícia.
Tiroteio em parque de Chicago deixa 13 feridos, diz polícia
Foto: midiacon.com.br

O tiroteio ocorreu na mesma semana em que um prestador de serviço da Marinha abriu fogo matando 12 pessoas numa base naval em Washington.

"Posso dizer que se trata de uma investigação em andamento e 13 pessoas foram atingidas por tiros", disse a porta-voz do Departamento de Polícia de Chicago, Amina Greer.

Ela informou que o tiroteio ocorreu por volta das 22h15 de quinta-feira (00h15 de sexta-feira, no horário de Brasília) e que nenhuma prisão foi feita até o momento.

"Neste momento, acreditamos que o motivo do tiroteio esteja relacionado a gangues", disse Greer.

Ela não confirmou relatos da mídia local segundo os quais quatro vítimas feridas pelos tiros em uma quadra de basquete, incluindo uma criança de três anos, foram internadas em estado crítico em hospitais locais.

Crimes com armas de fogo têm aumentado em Chicago nos últimos anos, com cerca de 500 homicídio registrados em 2012, de acordo com um relatório divulgado pelo FBI nesta semana.

Em comparação, Nova York, que tem uma população três vezes maior que a de Chicago, registrou 419 homicídios em 2012, segundo o FBI.

(Reportagem de Tom Brown)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir