Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-09-2013

Carros-bomba mataram pelos menos 65 pessoas no Iêmen
Três carros-bomba explodiram em um quartel militar e em uma delegacia de polícia na província de Shabwa, no Sul do Iêmen, e mataram cerca de 60 pessoas.
Carros-bomba mataram pelos menos 65 pessoas no Iêmen
Foto: AFP

"Pelo menos 65 soldados e policiais morreram e 38 ficaram feridos em três ataques simultâneos de carros-bomba que tinham como alvo o quartel militar e a delegacia de polícia em Shabwa", disse o oficial de polícia local que pediu anonimato. Os militares e policiais mortos faziam a segurança de campos petrolíferos na região.

O policial disse que o ataque mais sangrento desta sexta-feira (20) ocorreu quando um homem-bomba da Al Qaeda jogou o veículo contra a base militar que fica perto de um oleoduto na localidade de Azzan. A rede Al Qaeda na Península Arábica assumiu a responsabilidade pelos atentados.

O braço da Al Qaeda na Península Arábica, que surgiu em janeiro de 2009, é considerado a maior ameaça ao governo do Iêmen e à vizinha Arábia Saudita. Em agosto, o Departamento de Estado norte-americano fechou 19 missões diplomáticas no Oriente Médio devido a ameaças de atentados terroristas. Interceptação de comunicações foram atribuídas ao líder da Al Qaeda, Ayman Zawahri, e ao chefe da organização na Península Arábica, Nasser Wuhayshi.

Fonte: www.ribeiraopretoonline.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir