Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-09-2013

SP: estudante morre esfaqueado em festa no campus da Unicamp
Uma briga em uma festa dentro do campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) resultou na morte por esfaqueamento de um estudante e no ferimento de outro rapaz na madrugada deste s�bado em Campinas, no interior de S�o Paulo.
SP: estudante morre esfaqueado em festa no campus da Unicamp
Foto: diariosp.com.br

Segundo a pol�cia, Denis Casagrande, 21 anos, foi golpeado no peito, n�o resistiu aos ferimentos e morreu. J� Anderson Marcelino Ferreira Mamede, 20 anos, foi ferido nas pernas e encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital das Cl�nicas da Unicamp e passa bem.

Segundo o Boletim de Ocorr�ncia registrado na manh� deste s�bado, um grupo de jovens invadiu a universidade e promoveu uma festa. Por volta das 3h, come�ou uma confus�o que culminou em uma briga generalizada. Os feridos foram atendidos �s 3h30 por Guardas Municipais que acionaram uma ambul�ncia do Servi�o de Atendimento M�vel de Urg�ncia (Samu). O estudante que morreu cursava engenharia e controle de automa��o e morava temporariamente em Campinas, j� que sua fam�lia � de Piracicaba, tamb�m no interior do Estado.

Em nota, a Unicamp informou que a festa n�o estava autorizada e que a vigil�ncia do campus relatou a invas�o de jovens em uma de suas portarias. A universidade diz que qualquer evento dentro do campus precisa se submeter � an�lise para autoriza��o pr�via. A nota ainda ressalta que o descumprimento das normas implicar� em penalidades disciplinares, nos termos dos Estatutos e do Regimento Geral da Unicamp.

Veja, na �ntegra, a nota publicada pela universidade:

"A prop�sito do incidente ocorrido na madrugada deste s�bado (21), durante uma festa n�o autorizada no campus, a Unicamp esclarece o seguinte:

1 - A Unicamp lamenta profundamente a perda do estudante Denis Papa Casagrande, aluno do curso de Engenharia e Controle de Automa��o, da Faculdade de Engenharia Mec�nica, e se solidariza com sua fam�lia.

2 - A Unicamp tomar� provid�ncias administrativas para apurar as circunst�ncias do ocorrido e identificar os respons�veis pela festa realizada sem autoriza��o da institui��o bem como a participa��o de pessoas estranhas � comunidade acad�mica.

3 - Consta dos registros da Vigil�ncia Interna da Unicamp que, por volta das 23 horas de sexta-feira (20), o campus foi invadido pelos participantes da festa, que avan�aram com seus carros sobre as barreiras colocadas nas portarias 1 e 4 e sobre os vigilantes que tentaram barrar sua passagem.

4 - Consta, ainda, que �s 23h05, a Vigil�ncia Interna solicitou apoio � Pol�cia Militar (PM) e, �s 23h10, � Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), mas ambas as solicita��es n�o foram atendidas, apesar da insist�ncia da Vigil�ncia Interna.

5 - O lament�vel incidente do qual o estudante foi v�tima ocorreu por volta das 04h00, em decorr�ncia de uma briga entre os participantes da festa. Importante destacar que, em 2009, o Conselho Universit�rio aprovou delibera��o determinando que a realiza��o de festas no campus est� sujeita a autoriza��o pr�via. O texto tamb�m deixa explicito que o descumprimento das normas sujeitar� os respons�veis � aplica��o de penalidades disciplinares, nos termos dos Estatutos e do Regimento Geral da Unicamp."

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir