Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-09-2013

iOS 7: conheça as mudanças na câmera e na galeria de imagens
O iOS 7 trouxe muitas modificações gráficas e funcionalidades ao sistema operacional da Apple para iPhones, iPads e iPods Touch.
iOS 7: conheça as mudanças na câmera e na galeria de imagens
Foto: noticias.br.msn.com

Entre os principais recursos que ganharam cara nova estão o app da câmera e a galeria de fotos. Para te ajudar a ficar por dentro das novidades, o TechTudo reuniu todas as mudanças fotográficas que o novo iOS trouxe aos iGadgets.

Câmera "Quadrado" e "Panorama"
Além de uma nova interface, com o botão de disparar diferente e os nomes das funções logo acima dele (basta deslizar o dedo por cima de um deles para ir para o próximo), há uma nova maneira de tirar fotos no iOS 7: "quadrado". Ao que tudo indica, é uma maneira de facilitar o trabalho de usuários que curtem postar fotos no Instagram, já que elas têm justamente este formato usado na rede social.

Este layout é da câmera do iOS 7 no iPhone 4. Porém, os modelos mais avançados, que já têm outras opções de fotografia, como o iPhone 5, com o modo panorâmico, têm suas funcionalidades exibidas logo depois de "quadrado". No 5S, deve haver, por exemplo, seu novo recurso de gravação em slow motion.

Álbuns e Compartilhamento
As imagens seguem sendo divididas em álbuns, porém com algumas alterações na parte visual, especialmente no compartilhamento. A aba "editar" só está disponível para fazer a edição de uma imagem, porém não mais para compartilhar. Para isso, agora há o "selecionar", que funciona exatamente como antigamente, com o qual usuário deve tocar nas fotos da galeria que quer compartilhar e depois selecione o tipo de compartilhamento.

Momentos, coleções e anos
A principal mudança na galeria foi a aba "Fotos", que agora pode ser dividida em três tipos de exibição: momentos, com as fotos sendo exibidas uma a uma normalmente, "Coleções", onde são agrupadas por localização, e "Anos", de acordo com ordem cronológica. O padrão é o "Momentos", mas basta deslizar o dedo para o lado esquerdo para navegar pelos outros.

Fonte: www.techtudo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir