Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-09-2013

"Poderia tê-lo atropelado", diz Lewis, sobre carona de Webber com Alonso
Britânico afirma ter levado susto com Ferrari de espanhol parada na pista, mas acredita que cena embeleza o show da Fórmula 1: "É bacana para os fãs".

Foto: www.superesportes.com.br

Mark Webber e Fernando Alonso protagonizaram uma bela e curiosa cena após o GP de Cingapura. Após abandonar na última volta, o australiano aproveitou que Fernando Alonso passava pelo local e pegou uma carona até os boxes (veja no vídeo ao lado). Mas o episódio quase não acabou com um grave acidente. Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que vinham logo atrás do carro do espanhol, precisaram realizar uma manobra abrupta para evitar o choque com a Ferrari parada na pista. Um dos pilotos da Mercedes quase atropelou Webber, quando este ainda subia no carro (veja esse lance no blog Voando Baixo). O britânico da Mercedes disse que se surpreendeu de ver o monoposto vermelho estacionado logo após uma das curvas do circuito de Marina Bay:

- Eu estava dando a volta lenta, indo para os boxes. Quando fiz a curva, Alonso estava lá, e eu fiquei realmente chocado. Fui para o lado direito, mas se Mark estivesse andando por lá, eu poderia tê-lo atropelado. Felizmente, isso não aconteceu – disse Lewis.

Por causa da imprudência, Webber e Alonso receberam reprimendas. Como chegou a três advertências, o australiano da RBR perde automaticamente três posições no grid da próxima etapa, o GP da Coreia.

Para Hamilton, carona deveria ser liberada, desde que com segurança
Apesar de levar um susto, Hamilton elogiou o gesto dos pilotos da Ferrari e RBR e disse que cenas como esta deveriam ser permitidas, desde que sejam executados com segurança.

- É bacana para os fãs, me lembro de Mansell e Senna em Silverstone, em 1991. Já passei por pilotos que estavam parados e desejei ter parado para ajudar. Você não pode simplesmente parar no meio da pista, mas, desde que seja feito de maneira segura, poderia ser permitido no futuro - analisou.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir