Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-09-2013

Polícia do Quênia desativa explosivos em centro comercial de Nairóbi
A polícia do Quênia está retirando explosivos instalados pelos membros da milícia radical islâmica somali Al Shabab no centro comercial de Nairóbi, informou o corpo policial através do Twitter.
Polícia do Quênia desativa explosivos em centro comercial de Nairóbi
Foto: diariodigital.sapo.pt

"Ignorem os propagandistas", pede a polícia queniana, em alusão às afirmações dos terroristas através desta plataforma, onde asseguraram que ainda há fundamentalistas no interior do edifício.
"Estamos muito perto do final", afirma o Ministério do Interior através da mesma rede.

O Exército queniano continua sua operação para "neutralizar a ameaça terrorista".

A polícia acrescenta que a operação enfrenta suas "últimas fases" e pede "paciência" até que possa oferecer a informação adequada.

Agentes que fazem a segurança do centro indicaram à Agência Efe que durante a noite não houve transtornos, e a calma era patente nas cercanias durante o amanhecer.

A coluna de fumaça que era vista ontem, parecia quase extinta nesta manhã.

Sobre sua origem, um soldado do Exército do Quênia indicou que a fumaça foi produzida devido a imolação de um dos atacantes, que teria provocado um incêndio que destroçou partes do teto de um dos andares do centro comercial.

No entanto, outras versões asseguram que os fundamentalistas teriam queimado cobertores e colchões para fomentar confusão, ou que o incêndio era o resultado de uma das três fortes explosões que foram ouvidas.

A Cruz Vermelha e outras organizações humanitárias continuam com seu dispositivo de assistência às vítimas no citado centro.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir