Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-09-2013

TSE aprova criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros)
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta terça-feira a criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), ampliando para 31 o número de legendas eleitorais registradas no TSE.
TSE aprova criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros)
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Os ministros do TSE consideraram que o partido, que será identificado na urna eletrônica pelo número 90, cumpriu as exigências legais para a sua criação.

Com o registro, o Pros poderá apresentar candidatos para disputar a eleição de 2014, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Agora, os ministros do TSE analisam a situação do Partido Solidariedade, legenda encabeçada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP).

A ex-senadora Marina Silva está correndo contra o tempo para tentar criar o Rede Sustentabilidade, mas ainda depende da validação de assinaturas junto aos cartórios eleitorais. A Justiça Eleitoral exige cerca de 492 mil assinaturas para a concessão do registro nacional.

Marina precisa viabilizar o novo partido junto à Justiça Eleitoral até 5 de outubro, data limite para que a sigla esteja apta a disputar as eleições do ano que vem.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir