Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-09-2013

Netanyahu: discurso de Rouhani foi "cínico" e "cheio de hipocrisia"
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira que o discurso feito na ONU pelo presidente iraniano, Hassan Rouhani, foi "cínico" e "hipócrita", e condenou o apoio de Teerã ao terrorismo em dezenas de países.
Netanyahu: discurso de Rouhani foi
Foto: www.abola.pt

"Como esperava, foi um discurso cínico e cheio de hipocrisia. Rouhani falou de direitos humanos inclusive enquanto forças iranianas estão participando do massacre em grande escala de civis inocentes na Síria", afirmou Netanyahu segundo um comunicado de seu gabinete.

O chefe do governo israelense condenou o regime iraniano por "empregar "o terrorismo em dezenas de países no mundo todo" e criticou Rouhani por falar de um "programa nuclear com fins civis inclusive quando um relatório da Agência Internacional da Energia Atômica afirma que seu programa tem dimensões militares".

Netanyahu reiterou que "qualquer pessoa com bom senso entende que o Irã, uma das nações mais ricas em petróleo, não está investindo capital em mísseis balísticos e instalações nucleares subterrâneas para produzir eletricidade".

Rouhani afirmou ontem em seu primeiro discurso como presidente do Irã na Assembleia Geral da ONU que as armas nucleares e de destruição em massa "não têm lugar na doutrina de segurança e defesa" de seu país e ofereceu um "diálogo construtivo" com os Estados Unidos. O presidente iraniano acrescentou que seu país "não procura aumentar a tensão" com Washington e insistiu que é preciso aceitar e respeitar o "direito" de Teerã de realizar enriquecimento nuclear.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir