Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-09-2013

"Não concordamos com esse tipo de controle para a internet", diz Dilma
Em entrevista coletiva dada em Nova York, a presidente disse que não vai propor à ONU controle sobre a internet.

Foto: www.diariodolitoral.com.br

Em Nova York, a presidente Dilma Rousseff falou a investidores. Disse que a inflação está sob controle e que os contratos vão ser respeitados. Dilma também voltou a falar da espionagem americana.

Em uma entrevista coletiva, a presidente Dilma defendeu o discurso na ONU em que criticou a espionagem eletrônica do governo americano, mas afirmou que o relacionamento com os Estados Unidos é estratégico. "Acredito que a relação estratégica do país, ela ultrapassa isso. Ela tem inclusive sua dinâmica. Agora é possível elevar esse patamar. E é isso que eu acho que tanto o governo americano, o presidente Obama, quanto eu queremos", diz.

A presidente disse que não vai propor à ONU controle sobre a internet. "Nós não concordamos com esse tipo de controle para a internet, nós estamos dizendo: ONU, preserve a segurança, não deixe que a nova guerra se dê dentro do mundo cibernético".

O último compromisso da presidente antes de voltar ao Brasil foi uma palestra para investidores estrangeiros. Segundo o governo, o país precisa de US$ 230 bilhões para obras em estradas, portos, aeroportos e no setor de energia. Como não tem todo esse dinheiro, parte do investimento tem de ser bancada por recursos externos.

A presidente reafirmou o compromisso de manter a inflação e as contas públicas sob controle e disse que o Brasil honra os contratos. "Você pode não gostar de quem fez o contrato, você pode discordar do contrato, mas ele foi assinado por uma autoridade, ele é cumprido".

O diretor de investimentos de um grande banco americano diz que para a economia brasileira voltar a brilhar é preciso garantir crescimento maior e sustentável, e que os investidores terão retorno do dinheiro investido.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir