Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-09-2013

Estivadores ocupam terminal e dois navios no Porto de Santos
Estivadores ocuparam na noite de quarta-feira (25) o terminal da Empresa Brasileira de Terminais Portu�rios (Embraport) no Porto de Santos e dois navios atracados.
Estivadores ocupam terminal e dois navios no Porto de Santos
Foto: www.atribuna.com.br

Segundo o Sindicato dos Estivadores de Santos, S�o Vicente, Guaruj� e Cubat�o (Sindestiva), os trabalhadores protestam contra a contrata��o com v�nculo empregat�cio. A companhia pretende adotar o modelo ap�s receber decis�o favor�vel da 1� Vara do Trabalho de Santos sobre uma a��o movida pelo sindicato.

O sindicato argumenta que a contrata��o vai beneficiar apenas uma pequena parte da categoria e deixar os demais sem trabalho. Por meio de nota, a Embraport defendeu a contrata��o com assinatura da Carteira de Trabalho. "A nova Lei [dos Portos] prev� contrata��es com as vantagens e a seguran�a da CLT [Consolida��o das Leis do Trabalho], al�m de outros benef�cios a crit�rio das empresas, extensivos inclusive �s fam�lias dos trabalhadores, como vem oferecendo a Embraport, maior terminal privado de cont�ineres do pa�s.", diz o comunicado.

Os estivadores haviam ocupado o terminal da Embraport e um navio com a mesma reivindica��o no dia 11 de julho.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir