Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-09-2013

56% do eleitorado admite que pode votar em Dilma
Um ter�o dos eleitores brasileiros afirma que "com certeza" votar� em Dilma Rousseff em 2014, segundo Ibope.
56% do eleitorado admite que pode votar em Dilma
Foto: www.maratimba.com

Um ter�o dos eleitores brasileiros afirma que "com certeza" votar� em Dilma Rousseff em 2014, e outros 23% dizem que poder�o votar nela, segundo a pesquisa Ibope. Com isso, o potencial de voto da presidente chega a 56% - sete pontos porcentuais a mais do que no levantamento anterior do instituto, feito em julho.

No caso de Marina, o potencial de voto � de 43% - 11% dos eleitores se declaram seguros da escolha e 32% se dizem inclinados a optar pela ex-senadora e ex-candidata � Presid�ncia. A situa��o dela piorou nos �ltimos dois meses: em julho, seu potencial de voto era de 50%, praticamente o mesmo que Dilma obteve na �poca.

A petista e a idealizadora da Rede t�m n�veis semelhantes de rejei��o: 34% e 36%, respectivamente, dizem que n�o votariam nelas de jeito nenhum.

Quem se destaca em termos de rejei��o � Jos� Serra: 47% descartam a possibilidade de votar nele em qualquer hip�tese. Seu potencial de voto � de 35%. Esse �ndice � de 33% quando o nome avaliado � o de A�cio Neves, hoje o candidato com maiores possibilidades de concorrer pelo PSDB. Os que dizem ter certeza da escolha s�o 8%. O eleitorado potencial de A�cio n�o cresceu nem diminuiu nos �ltimos dois meses.

O menor potencial de voto da lista avaliada pelo Ibope � o do governador de Pernambuco, Eduardo Campos: 21%.

No Nordeste, quase metade da popula��o (48%) diz ter certeza de que votar� em Dilma. L�, seu potencial de voto chega a 69% - no Sudeste e no Sul, � de 50% e 53%, respectivamente.

A pesquisa Ibope tamb�m mostra que a petista � bem mais forte no interior que nas capitais e regi�es metropolitanas (potencial de voto de 62% e 50%, respectivamente). As cidades maiores foram os principais palcos da onda de protestos de junho. As informa��es s�o do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir