Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-09-2013

Atentado nos arredores de Damasco deixa pelo menos 20 mortos
Pelo menos 20 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta sexta-feira em um atentado com carro-bomba cometido pr�ximo de uma mesquita na cidade de Rankus, na periferia de Damasco, informaram � Ag�ncia Efe ativistas s�rios.
Atentado nos arredores de Damasco deixa pelo menos 20 mortos

O presidente do Observat�rio S�rio de Direitos Humanos, Rami Adelrahman, disse que entre os mortos h� civis e combatentes rebeldes. Outras fontes elevaram o n�mero de v�timas fatais para 40.

A explos�o ocorreu perto da mesquita Khaled bin Walid, na zona de Sahl, no momento no qual os fi�is sa�am do templo ao t�rmino da reza mu�ulmana do meio-dia.

A ativista da opositora Rede Sham na periferia de Damasco, Iman al Huda, disse � Efe que o n�mero de mortos pode chegar a 43, e que alguns corpos ficaram carbonizados.

Iman declarou tamb�m que h� cerca de uma centena de feridos, um balan�o similar ao oferecido por outros grupos como a Comiss�o Geral da Revolu��o S�ria, que denunciou que as tropas do regime dispararam proj�teis contra a �rea ap�s a explos�o.

Al�m disso, os ativistas denunciaram fortes bombardeios da avia��o do regime contra a aldeia de Al Hader, no sul da prov�ncia de Aleppo.

O Observat�rio e a Comiss�o informaram da morte de 11 pessoas, entre eles uma mulher e uma crian�a, de dezenas de feridos e de grandes danos em casas.

Estas a��es coincidem com a visita � S�ria do grupo de inspetores da ONU encarregado de investigar o uso de armas qu�micas no pa�s, palco de um conflito armado desde mar�o de 2011 que causou mais de 100 mil mortes.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir