Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-09-2013

"Disputa acirrada", diz Miss Brasil sobre sucessora que sairá hoje
Gabriela Markus passará a faixa neste sábado, 28, quando acontece o Miss Brasil 2013: "Aposto em quatro meninas. Vamos ver se vou acertar".

Foto: ego.globo.com

Após um ano representando o país, chegou a hora de Gabriela Markus passar a faixa de Miss Brasil para sua sucessora. O concurso Miss Brasil 2013 acontece neste sábado, 28, em Belo Horizonte, Minas Gerais. "É quase tão emocionante quanto receber a faixa", diz a gaúcha de 25 anos.

"Estou um pouco feliz e um pouco triste. É uma mistura de sentimentos. Feliz porque estou encerrando um ciclo de coisas boas que aconteceram. E triste porque terei saudade das viagens, das pessoas...", conta a modelo, que neste tempo visitou várias cidades em 16 estados brasileiros e foi a Las Vegas, onde participou do Miss Universo - ela concorreu com 89 candidatas e ficou em quinto lugar (a vencedora foi a americana Olivia Culpo).

Para este ano, Gabriela acredita que quatro entre as 27 candidatas (veja quem são) têm chances de ganhar o título. "Aposto em quatro meninas. Vamos ver se vou acertar. Elas são de quatro regiões bem diferentes, têm carisma, atitude, presença de palco", comenta ela, que, é claro, não pode revelar quem são suas apostas. "Tem tanta menina bonita que não consigo escolher uma só. A disputa é acirrada. Não tem um ano que seja fácil, ainda que na nossa vez a gente sempre ache que é o ano mais difícil".

As dicas de Gabriela para sua sucessora também não fogem tom politicamente correto que o concurso exige. "Que ela seja natural e tenha consciência da importância de representar o Brasil, que saiba se manter como exemplo da sociedade. Que também aproveite muito o ano, faça boas amizades, conheça nosso país. E só guarde as coisas boas", aconselha. "É difícil dizer o que uma miss precisa ter, nosso Brasil é grande. Beleza não tem padrão, não existe regra. Mas tem que ter carisma, simpatia, boa vontade e bom humor. Com isso, já sai na frente".

Com o fim de seu ano como Miss Brasil, Gabriela deixará o apartamento em São Paulo onde vivia, cedido pela organização do concurso, e perderá tembém a ajuda de custo mensal que recebia. Ela voltará a Porto Alegre, onde mora a família, e vai retomar a faculdade de Engenharia de Alimentos que largou quando ganhou o título.

"Quero me formar, ainda falta um ano e meio para isso. Mas ainda não decidi se vou atuar na área. Quero estudar para apresentar um programa de TV", planeja Gabriela, que também seguirá com a carreira de modelo. "É uma vida nova, com novos projetos". Antes, porém, ela vai aproveitar um pouquinho as férias da função de Miss Brasil. "Vou ficar duas semanas só curtindo a família".

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir