Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-09-2013

Aécio pede fim de "ciclo perverso" de governo do PT
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também criticou o governo federal nesta sexta-feira.
Aécio pede fim de
Foto: www.diariodolitoral.com.br

No Encontro Regional do Sul do PSDB, realizado neste sábado (28) em Curitiba, o presidente nacional da sigla e provável candidato à sucessão presidencial em 2014, senador Aécio Neves, conclamou os correligionários a darem fim ao que classificou de "perverso ciclo de governo do PT no País". Arrancando aplausos da plateia nas críticas ao partido adversário, Aécio disse que o PSDB vai priorizar o debate da ética nesta campanha. "Nós (do PSDB) respeitamos o dinheiro público e o PT o desvia em todos os instantes", afirmou, alegando que há um verdadeiro desperdício de recursos no que ele chamou de "verdadeiro cemitério de obras bilionárias inacabadas", citando como exemplo a transposição do Rio São Francisco, que já consumiu mais de R$ 3 bilhões e não foi concretizada.

Ao lado do governador do Estado, o tucano Beto Richa, e de parlamentares tucanos como os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Álvaro Dias (PR), entre outros correligionários, Aécio Neves culpou a impunidade que impera no País. E voltou aos ataques ao governo Dilma Rousseff: "Eles (petistas) transformaram as agências reguladoras em negócios ilícitos." Ele pregou ainda a necessidade de um pacto federativo, onde se possa discutir a distribuição de recursos mais justos entre os entes federativos. "A base maior de todos os problemas está na fragilização da federação no Brasil, com um Estado unitário e a quase totalidade dos recursos nas mãos da União", afirmou.

Pesquisas

No discurso que fez aos militantes presentes ao encontro, Aécio também citou as recentes pesquisas eleitorais. De acordo com a mais recente pesquisa Ibope/Estado, o tucano está no patamar de 11%, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) registra 38% e a ex-senadora Marina Silva (que ainda tenta a aprovação do registro de seu partido, o Rede) aparece com 16%. Aécio disse que não está preocupado com as pesquisas eleitorais. E argumentou que, para ele, o que essas pesquisas mostram é que entre 60% a 65% da população brasileira não quer votar para a reeleição da atual presidente da República. "Mesmo com essa mídia fantástica que ela tem", alfinetou.

"E nessa última pesquisa publicada ontem (CNI/Ibope), em sete quesitos de avaliação do governo, seis avaliações são extremamente negativas. Cerca de 80% da população acha que a gestão do atual governo em relação à saúde é muito ruim; em relação à educação, cerca de 70%; em relação à segurança, mais de 70%. Apenas para citar alguns exemplos. Isso que é concreto", disse. E continuou: "Não dá para você comparar, hoje, alguém que tem 100% de conhecimento, já disputou eleição presidencial, está todos os dias na mídia, com pessoas que não são ainda conhecidas. O dado consistente e que deve preocupar muito o governo é esse. Porque, na minha avaliação, quem for para o segundo turno com a atual presidente da República, ganha as eleições. E eu espero que seja o PSDB."

Os encontros regionais do PSDB serão realizados até o final do ano. De acordo com a sigla, eles têm a finalidade de discutir problemas e apresentar propostas que farão parte da agenda que será apresentada à população brasileira em 2014, ano de eleições gerais no País.

Fonte: www.odiario.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir