Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-09-2013

Menina de 9 anos foi estuprada e esganada na Rocinha, diz laudo
Pol�cia j� est� analisando imagens das c�meras de seguran�a da favela. Rebeca Miranda de Carvalho, de 9 anos, foi enterrada nesta segunda.
Menina de 9 anos foi estuprada e esganada na Rocinha, diz laudo
Foto: g1.globo.com

A menina Rebeca Carvalho, de 9 anos, foi v�tima de abuso sexual de acordo com o laudo do Instituto M�dico Legal (IML). Segundo a Divis�o de Homic�dios, o exame de necropsia constatou que a causa da morte foi esganadura. A menor foi encontrada morta na madrugada deste domingo (29) em um beco da Favela da Rocinha com as roupas �ntimas abaixadas.

Segundo a Divis�o de Homic�dios da Capital (DH), as imagens das c�meras de seguran�a da Rocinha j� est�o sendo analisadas para ajudar a identificar qualquer movimenta��o suspeita na favela na noite do crime. Rebeca estava em uma festa perto de casa quando desapareceu. De acordo com a pol�cia, at� o meio-dia desta segunda-feira (30), sete pessoas j� tinham sido ouvidas.
No domingo, uma crian�a de 7 anos que estava no local e teria visto um homem puxando Rebeca. Segundo a pol�cia, novas testemunhas podem ser ouvidas ainda nesta segunda, inclusive outras crian�as que estavam com a menina em uma festa na localidade conhecida como Cachoupa. A m�e da menina tamb�m ser� chamada para prestar novo depoimento, j� que estava muito abalada no dia do crime.
"Depoimento de menor tem que ser visto com uma certa cautela. Ele foi ouvido com psic�logos e estamos avaliando todas as informa��es que chegam � pol�cia. Tamb�m estamos em busca de novas testemunhas", disse o chefe de opera��es da Divis�o de Homic�dios, Rafael Rangel.

Rebeca foi encontrada morta em um barranco, a 50 metros da Unidade de Pol�cia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Os moradores dizem que os policiais da UPP n�o fazem mais patrulhamento nos becos da favela desde o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo, h� pouco mais de dois meses. Segundo a pol�cia, o caso do pedreiro deve ser conclu�do nos pr�ximos dias, mas o governador S�rgio Cabral nega que a tropa tenha recebido orienta��o para n�o policiar os becos.

A vizinha que encontrou o corpo de Rebeca disse que ela estava coberta com telhas e que reconheceu o chinelo que a menina estava usando.
Enterro
Familiares e amigos se despediram de Rebeca Miranda de Carvalho, de 9 anos, durante funeral no Cemit�rio S�o Jo�o Batista em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir