Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-09-2013

Mulher diz que foi estuprada por jogadores do Vitória; amiga nega
Segundo a mulher, crime foi em hotel de Curitiba nesta segunda (30). Clube baiano jogou com o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro.
Mulher diz que foi estuprada por jogadores do Vitória; amiga nega
Foto:g1.globlo.com

A Polícia Civil do Paraná investiga uma denúncia de que uma mulher foi supostamente estuprada por jogadores do Vitória na madrugada desta segunda-feira (30). Ela alega ter sido violentada pelos atletas em um dos apartamentos do Hotel Bourbon, de Curitiba, onde a equipe estava hospedada. Em depoimento à Polícia Civil, uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que não acredita que o crime tenha ocorrido. Ela também disse que elas haviam ido ao hotel apenas para conversar com os jogadores.
O Vitória enfrentou o Atlético-PR em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro no domingo, vencendo a partida por 5 a 3. O clube tem voo de volta para a Bahia marcado para a tarde desta segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa.
Em entrevista coletiva, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Marcia Rejane Vieira Marcondes, afirmou que a suposta vítima, de 44 anos, diz ter sido violentada, mas não entrou em detalhes. "Ela não precisa quais os atos sexuais que ela foi submetida". Marcendes disse que a vítima afirmou ter sido violentada porque estava nua na hora que acordou. "Mas ela não recorda o que aconteceu entre o momento em que ela saiu da balada e o momento em que acordou. (...) É muito preliminar, muito prematuro nós alegarmos que ocorreu um fato criminoso ou que não ocorreu".

Ainda segundo a versão da mulher, ela foi até o hotel com uma amiga, que conhecia um jogador do Vitória. "O que ela diz é que da balada vieram para este quarto cinco pessoas: ela, a amiga e mais três pessoas. Num certo momento, dessas três pessoas, duas – a amiga e um jogador – deixaram o quarto. Foram para outro lugar, e ela teria ficado com esses dois rapazes. Aí vem as divergências porque ela diz que ficou sozinha no quarto e que de repente as pessoas entraram no quarto. Outra hora diz que as pessoas estavam no quarto. Então, a princípio, ela diz que foram três, ou quatro, ou dois".

Segundo a delegada, duas pessoas já foram identificadas. Além disso, existe a suspeita de que uma terceira pessoa não faça parte da delegação do Vitória.
A suposta vítima voltará a polícia para dar continuidade ao depoimento, pois, segundo a delegada, ela estava cansada. "Ela está bastante confusa, o que é compreensível, já que este fato ocorreu agora pela madrugada, pelo fato de não ter dormido, pelo fato de ter estado em uma balada. Tudo isso gera uma confusão, uma exaustão", complementou. A delegada relatou que na delegacia, a vítima não apresentava sinais de embriaguês, porém, disse que há relatos de que a mulher tenha bebido.
A delegada afirmou também que a vítima saiu do hotel e depois de 30 minutos retornou relatando que teria sido violentada. A vítima foi acolhida por um homem que passava pelo local. Até as 13h, este homem não havia sido ouvido pela polícia. De acordo com a delegada, ele não atendeu ao celular, contudo, os investigadores seguirão tentando.

O G1 procurou o Esporte Clube Vitória, que por meio de assessoria de imprensa informou apenas que ninguém do clube foi procurado oficialmente pela polícia para prestar esclarecimentos. O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, evitou a imprensa no saguão do hotel, afirmando que se pronunciaria sobre o caso apenas "mais tarde".

Amiga da vítima diz acreditar na índole dos jogadores
De acordo com a jovem que estava com a suposta vítima, eram quatro pessoas: ela, a mulher e mais dois jogadores. "Não rolou nada. Esta menina estava bêbada, completamente bêbada. Nós tentamos fazer com que ela tomasse um banho, e ela não quis. Eu e um outro menino saímos do quarto e supostamente os outros também saíram do quarto e ela ficou sozinha. Ou seja, ela quer a imprensa do lado dela. Ela quer tudo isso, quer aparecer".

Apesar de enfatizar que não houve crime, a jovem disse que não estava junto e, portanto, não viu se realmente a mulher ficou sozinha no quarto. "Eu não vi, mas com certeza os meninos não ficaram, pelo estado que ela estava (...). Eu acho que ela está inventando".

A jovem destacou que defende os atletas porque "conhece a índole dos jogadores e não a dela [da vítima]". A moça disse que conhece os jogadores há, aproximadamente, um ano. Ela não quis dizer de onde conhece os jogadores.

O Hotel Bourbon divulgou uma nota sobre o caso, confira na íntegra:
A Rede Bourbon Hotéis & Resorts esclarece que todo o processo de check-in e check-out das hóspedes foi feito de acordo com o procedimento padrão da hotelaria.

Durante a estadia – registrada na madrugada do dia 30 de setembro de 2013, entre 02h e 05h30 – não houve nenhuma queixa ou registro de reclamações.

A Rede Bourbon preza pela privacidade dos hóspedes e não tem acesso às informações particulares de cada apartamento.

Fonte: g1.globlo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir