Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 01-10-2013

Mercedes vai produzir Classe C em nova fábrica no Brasil, anuncia CEO
Investimento em Iracemápolis (SP) será de R$ 500 milhões. Montadora também produzirá o utilitário GLA.
Mercedes vai produzir Classe C em nova fábrica no Brasil, anuncia CEO
Foto:g1.globlo.com

O CEO mundial da Mercedes-Benz, Andreas Renschler, anunciou nesta terça-feira (1º) que a montadora passará a produzir o modelo Classe C no Brasil a partir de 2016 em uma nova fábrica na cidade de Iracemápolis, interior de São Paulo. O anúncio foi feito após reunião do grupo Daimler, detentor da marca, com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

No futuro, de acordo com o empresário, a montadora também produzirá o modelo GLA, recentemente lançado no salão do automóvel de Frankfurt. "Estamos muito felizes que, a partir de 2016, vamos produzir no Brasil veículos de passeio. Concordamos com a presidente que o mercado automobilístico no Brasil é muito promissor e que por isso a Mercedes-Benz deve estar produzindo veículos de de passeio no país", afirmou o CEO.

A nova fábrica receberá investimento de R$ 500 milhões, segundo previsão de Renschler, e poderá gerar 1000 empregos diretos quando operar de forma completa. A montadora espera produzir 20 mil unidades do carro por ano na primeira fase de operação.
Antes de se tornar nacional, o Classe C deve ser renovado, no próximo Salão de Detroit. Assim, a nova geração será naturalmente a produzida no Brasil.

"A presidente Dilma nos recebeu, a nós da Mercedes-Benz do Brasil e da Mercedes-Benz da Alemanha, para anunciar a nossa nova fábrica de automóveis que será inaugurada no interior de São Paulo na cidade de Iracemápolis", anunciou o presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schimer.

A Mercedes-Benz já possui duas fábricas no país, uma em Juiz de Fora (MG), que produz caminhões, e outra em São Bernardo do Campo (SP), que produz caminhões e ônibus.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir