Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 04-10-2013

Papa diz aos casais que nunca terminem o dia sem fazer as pazes
Roma, 4 out (EFE).- O papa Francisco disse nesta sexta-feira, durante sua visita � cidade de Assis, na It�lia, que sempre d� o seguinte conselho aos casais: "briguem o quanto queiram mas nunca terminem o dia sem fazer as pazes".
Papa diz aos casais que nunca terminem o dia sem fazer as pazes

O papa argentino encontra-se em Assis no dia em que se comemora a festa do padroeiro da It�lia, S�o Francisco. O discurso foi feita na catedral de S�o Rufino.

Francisco de Assis foi proclamado padroeiro no dia 18 de junho de 1939 pelo papa Pio XII, que o definiu como "o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos".

O papa Bergoglio � o 19� sucessor de S�o Pedro que visita a cidade de Assis, para onde o papa Jo�o Paulo II foi por seis vezes e Bento XVI duas.

Antes de seu encontro com o clero, Francisco almo�ou com os pobres em uma institui��o de caridade da funda��o C�ritas.

Referindo-se aos casamentos, o papa falou de forma improvisada: "se eles (os casais) aprenderem a perdoar, encontrar�o a paz. Retomar a vida, este � o lindo segredo que evita a separa��o dolorosa".

O papa disse que � necess�rio "caminhar unidos para o futuro, enquanto se caminha, se conversa, se conhece e se cresce em fam�lia".

"Reconhecendo nossos erros podemos melhorar", acrescentou o pont�fice.

Seu discurso aos participantes do encontro se centrou em tr�s pontos: escutar a palavra de Deus, caminhar juntos e evangelizar as periferias.


Fonte: noticias.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir