Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-10-2013

Bebê com fratura é encontrado sob os cuidados de crianças no ES
Menores abandonados foram levados para casa de uma tia. Segundo o Conselho Tutelar, mãe ainda não foi localizada.
Bebê com fratura é encontrado sob os cuidados de crianças no ES
Foto: g1.globo.com

Três crianças, com idades de dez e seis anos, e um bebê de oito meses com a bacia quebrada, foram encontradas pela Polícia Militar sozinhas em casa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta terça-feira (8). De acordo com a menina mais velha, que era quem tomava conta dos irmãos, a mãe saiu de casa na noite de segunda-feira (7) e não retornou. O Conselho Tutelar encaminhou os menores para a casa de uma tia. Até o final da manhã desta quarta-feira (9), a mãe não havia sido localizada.

A polícia informou sobre o abandono ao Conselho Tutelar. As crianças foram levadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município e contaram que a mãe saiu de casa por volta de 21h de segunda-feira. Uma parente que foi até o local, e preferiu não se identificar, informou que essa não foi a primeira vez que a mãe deixou os filhos sozinhos em casa.

Para a conselheira tutelar Rosa Zagoto, muitas mães não estão tendo responsabilidade por seus filhos. "As crianças não pedem para nascer, e as mães não estão sendo responsáveis. Esse caso me chocou muito até por causa do bebezinho de oito meses, pois ele estava com as pernas engessadas por ter caído da cama e quebrado a bacia", falou.

O delegado Sandro Zanon informou que abandono de incapaz é crime e que a mãe será indiciada. "As investigações vão apresentar realmente o que aconteceu. Apesar disso, pelas idades das crianças, o ato dessa mãe representa um risco", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir