Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2013

Ventania durante a madrugada provoca queda de árvores no Rio
Em Copacabana foram registradas rajadas fortes de 88 km/h. Placas de sinalização da Av. Presidente Vargas foram parar no chão.
Ventania durante a madrugada provoca queda de árvores no Rio
Foto: g1.globo.com

A ventania que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (22) derrubou várias placas e derrubou algumas árvores na cidade. No Largo dos Leões, no Humaitá, Zona Sul do Rio, uma árvore amanheceu tombada após os fortes ventos registrados durante a noite.

Outra árvore também caiu na Rua Professor Manoel Miranda, no Engenho Novo, no Subúrbio do Rio, após a ventania. A via é transversal a Rua Marechal Rondon, principal via que corta o bairro.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, em Copacabana foram registradas rajadas fortes de 88 km/h, entre 1h e 3h. Em Santa Cruz, o vento chegou a 56,6 km/h no mesmo horário. Placas de sinalização da CET-Rio da Avenida Presidente Vargas foram parar no chão.

Mas nem o vento forte amenizou o calor. De acordo com o Alerta Rio, essa foi a madrugada mais quente da primavera, com 30,4°C registrados à 0h na estação de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.

Energia elétrica
A Light, através rede social Twitter, informou que recebeu vários chamados sobre falta de energia. Faltou luz em oito bairros, inclusive no Grajaú. A companhia ainda não deu um panorama geral sobre a falta de luz.

Angra e Petrópolis
O Twitter do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que Angra dos Reis e Petrópolis entraram em estado de atenção na madrugada desta terça por causa da previsão de chuva de moderada a forte.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir