Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2013

Número de pessoas afetadas pela chuva no Paraná passa de 30 mil
Boletim foi divulgado pela Defesa Civil Estadual às 12h desta terça (22). Cinco pessoas estão desabrigadas e 7,5 mil casas foram danificadas.
Número de pessoas afetadas pela chuva no Paraná passa de 30 mil
Foto: g1.globo.com

O número de pessoas afetadas pela chuva que atingiu o Paraná na segunda-feira (21) subiu de 920 para 30.463, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 12h desta terça-feira (22). Conforme o novo balanço, o município mais prejudicado pelo temporal, que veio acompanhado de ventos fortes e granizo, foi Curitiba, com 28 mil pessoas afetadas.

Trinta e cinco pessoas ficaram desalojadas e cinco estão desabrigadas. Ao todo, 14 municípios foram atingidos e mais de 7,5 mil residências foram danificadas, segundo o boletim.

Em Paula Freitas, na região sul, a prefeitura decretou estado de emergência na manhã desta terça-feira. Segundo o prefeito Mauro Feliz dos Santos, pelo menos cem locais, entre casas, prédios públicos e pontos comerciais foram afetados pelo granizo. São Miguel do Iguaçu, no oeste paranaense, onde 800 pessoas foram atingidas, também decretou emergência.

Em Curitiba e Região, 35 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), até as 12h30 desta terça-feira o fornecimento já tinha sido normalizado em todos os domicílios.

No noroeste, em Umuarama, a força da enxurrada arrastou uma caçamba. O telespectador da RPC TV Diego Gomes Paschoal registrou o momento. Veja o vídeo ao lado.

Os outros municípios afetados foram Araucária, Céu Azul, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guaratuba, Guarapuava, Moreira Sales, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Umuarama e Xambrê.

Mais temporais

Esta semana será marcada por chuvas intensas em todo o estado, segundo a Somar Meteorologia. Mesmo com tempo instável, as temperaturas máximas podem passar dos 30ºC em várias regiões do interior.

Em Londrina, na região norte, a máxima deve chegar aos 35ºC na quinta-feira (24). Já em Palmas, na região sul, as temperaturas mais elevadas devem oscilar entre 24ºC e 25ºC.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir