Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2013

"Foi um milagre", diz família de idosa de 96 anos perdida na floresta
Idosa ficou perdida durante três dias e quatro noites. Dona Raimunda foi encontrada por moradores da comunidade.

Foto: g1.globo.com

Quatro dias após ser encontrada, a idosa Raimunda de França Lima de 96 anos passa bem. Ela ficou perdida na floresta Amazônica por três dias e quatro noites, sem se alimentar e dormir.

Para a família, dona "Dica", como é conhecida carinhosamente, nasceu de novo. "Foi um grande milagre de Deus. O amor de Deus foi mostrado através do milagre de encontrar ela viva e muitíssimo bem", acredita a neta, Ildes Lima.

A idosa, que estava morando na comunidade Mentae, na região do Arapiuns em Santarém, saiu para passear numa tarde de domingo, se perdeu na mata e só foi encontrada dias depois por moradores da comunidade. A esposa de um dos netos de dona "Dica" participou das buscas.

"Teve momento que a gente perdeu a esperança. Nós, na comunidade, achamos que não íamos encontrar ela com vida. (...) Foi inexplicável a agente chorou de felicidade", lembra Nádia Roberta.

Religiosa, dona "Dica" conta que em nenhum momento perdeu a fé. "Eu dizia, Jesus, estou andando por aqui e o senhor continue na minha companhia. Disseram que para cá tem onça, se tem, o senhor afaste para muito longe Jesus".

Ildes Lima além de ser neta, também cuida de dona "Dica". Para ela, a avó é um exemplo de superação. "São duas marcas fortes dela, a saúde e a coragem."

O grupamento aéreo da Polícia Militar fez um vídeo minutos depois de ela ser encontrada. Nas imagens, dona Raimunda aparece sentada ao chão, ao lado de amigos e parentes. Lúcida e aparentemente bem, ainda no local, ela conta como foi lutar pela sobrevivência.

A médica Natasha Ramalheiro explica que o ser humano consegue ficar dias sem ingerir alimentos e água. "Nós temos reservas metabólicas no corpo que garantem, mas idosos e crianças sentem mais, mas é possível. Ela [Raimunda] é um exemplo de mulher guerreira."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir