Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-10-2013

Vazamento de óleo fecha pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio
Pista principal do aeroporto está interditada desde as 6h. Voos estão sendo desviados para o aeroporto internacional do Galeão.
Vazamento de óleo fecha pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio
Foto: g1.globo.com

A pista principal do aeroporto Santos Dumont está fechada para pousos e decolagens desde as 6h desta quinta-feira (24) devido a um vazamento de óleo de um caminhão de desemborrachamento, que ocorreu por volta das 2h30. As informações são da Infraero.

De acordo com a empresa, até as 11h, 15 voos tinham sido cancelados, 15 estavam atrasados e alguns voos haviam sido desviados para o aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador. Apenas aeronaves menores estão utilizando a pista auxiliar do Santos Dumont.

De acordo com a empresa, a previsão é de que a pista seja liberada às 12h quando a limpeza deve ser concluída. No início da manhã, grandes filas se formaram no aeroporto devido ao problema. No entanto, por volta das 11h, a movimentação no terminal já era tranquila.

Embora não tenha havido registro de tumulto no aeroporto, o fechamento da pista prejudicou passageiros que foram pegos de surpresa. Foi o caso da cirurgiã Juliana Sales que perdeu uma palestra em São Paulo . "Meu voo era às 11h20 e vai ser transferido para o [aeroporto] Galeão, mas acho que vou perder a palestra mesmo", lamentou.

Lucineide Silva ia enbarcar às 6h20 em um voo da companhia aérea Gol para Porto Velho, mas esperava sentada no saguão por volta das 10h30. "Falaram que ia voltar a circular normal mas meu voo foi remarcado para as 16h", disse.

Paulo Senise vai para São Paulo com a família para assistir a um show musical e teve o voo cancelado, mas, por sorte, conseguiu remarcar. "Meu voo estava marcado para as 13h15 e foi cancelado. Como chegamos cedo, conseguimos remarcar para um voo mais cedo, às 12h45. Só espero que esse decole, né?", contou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir