Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 26-10-2013

Morador dos EUA, bancário do RJ perde 53 kg durante período no Brasil
Daniel, de 30 anos, tirou licença e veio para o país junto com sua esposa. Acostumado com fast food, ele mudou a alimentação e chegou aos 79 kg.
Morador dos EUA, bancário do RJ perde 53 kg durante período no Brasil
Foto: g1.globo.com

Aos 12 anos de idade, o bancário Daniel Carvalho, do Rio de Janeiro, mudou com a família para os Estados Unidos e, desde então, passou a seguir o estilo de vida norte-americano.

"Com 20 anos, fui contratado por um banco e, como era um serviço tranquilo, de ficar sentado, acabei engordando", conta o carioca.

Além da falta de esforço físico, Daniel conta que na meia hora que tinha de almoço, acabava optando sempre pela opção mais rápida e barata: o fast food. "Não dava tempo de comer em restaurante, então acabava escolhendo o que tinha mais perto", diz. Por causa desses novos hábitos, o bancário acabou ganhando cada vez mais peso até chegar aos 132 kg, em março deste ano, aos 30 anos de idade. "Tirei licença do trabalho e voltei para o Brasil com a minha esposa. Viemos para Viçosa, em Minas Gerais, e quando subi na balança na farmácia e descobri esse peso, vi que precisava tomar uma atitude", lembra.

Acostumado com uma alimentação com grandes quantidades e rica em fritura, gordura e refrigerante, Daniel teve que fazer mudanças extremamente radicais. "Ainda bem que nunca gostei muito de doces, senão teria chegado aos 200 kg. Logo que decidi mudar, minha esposa montou um cardápio bastante radical para mim. No começo, eu sentia falta de comer porcaria porque era como um vício", lembra.

A mulher de Daniel, Raquel, montou uma rotina de alimentação com integrais, carnes brancas, frutas, legumes, verduras e água e ainda arrastou o marido para a academia – mudanças que, no primeiro mês, o fizeram perder 12 kg. "Quando eu vi que tinha dado resultado, eu animei. Aí aquela vontade de comer fritura e beber refrigerante logo passou e tudo ficou mais fácil", avalia o carioca.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir