Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-10-2013

Mãe de jovem morto em SP diz que ele perguntou por que PM at
PM, que foi preso, diz que disparo foi acidental. Ação da polícia provocou protesto na Zona Norte da capital paulista.
Mãe de jovem morto em SP diz que ele perguntou por que PM at

A mãe do adolescente morto na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na tarde deste domingo (27), disse que ele não entendeu por que foi alvo do disparo de um policial militar. "Por que o senhor atirou em mim?", perguntou o adolescente ao policial, segundo a mãe. A corporação afirmou que o disparo foi acidental. Revoltados com a atuação da polícia, moradores fizeram protesto na noite deste domingo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais averiguavam uma denúncia de pertubação de sossego porque o som de um carro tocava funk em um volume muito alto na Rua Bacurizinho, esquina com a Avenida Mendes da Rocha.

O estudante Douglas Rodrigues, de 17 anos, passava com o irmão de 13 anos em frente a um bar quando foi abordado pelos policiais. Foi nesse momento que o disparo ocorreu. "Nem ele sabe por que tomou um tiro", disse Rossana de Souza ao Bom Dia São Paulo, nesta segunda-feira (28).

Douglas, que foi atingido no peito, foi levado a um hospital da região, mas não resistiu. "Ele deu o tiro dentro do carro. Não falou nada, não teve nem reação", disse uma testemunha. O soldado de 31 anos afirmou que o tiro foi acidental. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em protesto pelo assassinato, moradores colocaram fogo em ônibus e em lixeiras e agências bancárias foram danificadas. A Tropa de Choque interviu para conter os manifestantes.
Segundo a família, o estudante trabalhava em uma lanchonete. "Ele não tinha preguiça de trabalhar. Ele estudava. Estava no 3º ano", disse a mãe.

Douglas Rodrigues será velado na Igreja Pentecostal Livro da Vida, na Vila Medeiros. Ele será enterrado no Cemitério Parque dos Pinheiros, no Jaçanã, também na Zona Norte.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir