Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 28-10-2013

Chuvas no Reino Unido deixam dois mortos e um desaparecido
Duas pessoas morreram atingidas por quedas de �rvores. Adolescente de 14 anos � procurado ap�s sumir no mar.
Chuvas no Reino Unido deixam dois mortos e um desaparecido
Foto: g1.globo.com

A derrubada de �rvores provocada pelas fortes chuvas e ventos que castigam o Reino Unido mataram duas pessoas no pa�s nesta segunda-feira (28), enquanto os servi�os de resgate buscam desde domingo (27) um adolescente de 14 anos que desapareceu no mar.
Um homem morreu quando uma �rvore caiu sobre seu carro em Watford, a 34 quil�metros ao noroeste de Londres, informou o servi�o brit�nico de ambul�ncias, segundo a EFE.

Al�m disso, uma jovem de 17 anos morreu nesta madrugada enquanto dormia quando uma �rvore caiu sobre sua casa, em Hever, no condado de Kent (sudeste de Londres).
Os servi�os de resgate seguem buscando o adolescente que desapareceu na tarde de domingo em uma praia em Newhaven (sudeste da Inglaterra), confirmou a pol�cia do condado de Sussex.
O mar j� estava agitado e o jovem foi arrastado pela forte correnteza.
Segundo a pol�cia, as equipes de resgate tiveram que parar as buscas no domingo devido aos fortes ventos. O caso aconteceu em Newhaven.
O menino n�o foi identificado. Segundo relatos de testemunhas, um grupo de garotos foi visto brincando nas areias onde o jovem teria desaparecido pouco antes do ocorrido.
O temporal, considerado um dos piores dos �ltimos anos e que afeta Inglaterra e Gales, teve rajadas de vento de 160 km/h e fez com que 220 mil casas ficassem sem energia.

Cancelamentos
Cerca de 130 voos foram cancelados no aeroporto londrino de Heathrow, assim como v�rios servi�os de trem, devido ao forte temporal de chuva e vento que castiga nesta segunda-feira (28) a regi�o.
Em todo o territ�rio do Reino Unido foram emitidos cerca de 146 alertas por inunda��es e a grande maioria dos servi�os de transporte alterou seu hor�rio, ao mesmo tempo em que se adverte aos motoristas de extremar a precau��o.
Perto de 2.000 casas ficaram sem eletricidade no sudoeste da Inglaterra, uma das regi�es mais afetadas pela tempestade.
Ventos de at� 159 km/h foram registrados na ilha inglesa de Wight na noite deste domingo, quando a tempestade atingiu seu pico, apesar de ainda persistirem os fortes ventos e chuvas em boa parte do pa�s.
Em geral, espera-se que os aeroportos e o servi�o de trem entre Fran�a e Reino Unido pelo canal da Mancha Eurostar retomem seu servi�o com regularidade na metade da manh�, quando se espera que a tempestade tenha diminu�do.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir