Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-10-2013

Namoro de 1 mês faz jovem esperar candidata nos 2 dias de Enem no ES
“Prometi que a esperaria. Só saio daqui quando ela terminar a prova", disse. Jovem vai tentar fazer faculdade de enfermagem.
Namoro de 1 mês faz jovem esperar candidata nos 2 dias de Enem no ES
Foto: g1.globo.com

O plataformista Moacyr Brandão, de 26 anos, esperou a namorada durante os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na porta de uma faculdade em Vitória. Neste domingo (27), já passavam de 16h e a namorava continuava confinada. "Prometi que a esperaria e aqui estou. Só saio daqui quando ela terminar a prova. Assim ela pode responder as questões mais confiante", disse Brandão.

De acordo com Moacyr Brandão, o relacionamento começou há pouco mais de um mês. "Não tem muito tempo que estamos juntos, mas acredito que estas pequenas coisas é que fortalecem a união. Esta é uma forma de demonstrar que torço por ela", explicou.

A namorada e candidata Débora Marques, de 18 anos, fazia faculdade de enfermagem no Rio de Janeiro, mas mudou para o Espírito Santo. Segundo o plataformista, com a pontuação do Enem, a jovem vai tentar fazer o mesmo curso no novo estado.

Cobertura

A expectativa, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é que 146.984 candidatos realizem o exame no final de semana no estado. A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos no Brasil.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.

O G1 traz a cobertura completa do Enem 2013 em todo o Brasil. Nas noites de sábado e domingo, após as provas, o G1 terá um programa ao vivo ouvindo os comentários dos professores do Projeto Educação, da Globo Nordeste, e do cursinho De A a Z, do e do Rio de Janeiro.

Também vai publicar a resolução das questões do Enem feitas por professores dos cursos pré-vestibulares Etapa, Oficina do Estudante e Objetivo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir