Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-10-2013

Atletas capixabas fazem a alegria da criançada no Esporte Cidadania
A Praça dos Desejos recebeu mais de três mil pessoas neste sábado (26)
Atletas capixabas fazem a alegria da criançada no Esporte Cidadania
Foto: g1.globo.com

Uma manhã recheada de esportes, recreação e atletas capixabas reuniu mais de três mil pessoas, entre jovens, crianças e adultos neste sábado (26), na Praça dos Desejos, na capital Vitória, durante a 9ª edição do Esporte Cidadania. O evento é realizado pela TV Gazeta em parceria com o Sesi e contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

O bicampeão brasileiro de Futebol Estilo Livre Murilo Pitol fez uma apresentação de embaixadinhas e alegrou a criançada. Outros atletas capixabas também estiveram no evento e aproveitaram para bater um papo com os participantes, entre eles a jogadora de vôlei de praia Júlia Schmidt, a paratleta recordista dos 800 metros rasos Renata Bazone e o lutador de MMA Gilmar Andrade. "O esporte tem uma função muito importante para a sociedade. É bom demais incentivar a prática esportiva entre as crianças", afirma Murilo.

Júlia e Renata se aventuraram no slackline sob a orientação do praticante Caio Salomão. Os atletas entraram ao vivo no programa Estação Esporte, da TV Gazeta, com o repórter Jorge Félix e com o comentarista de esporte da TV Gazeta e ex-jogador de futebol de areia Paulo Sérgio.

A programação contou com diversas atividades esportivas, como vôlei, futsal, basquete, futebol de campo e tênis de praia; e também recreativas, como cama elástica, piscina de bolinhas, cabo de guerra, paredão de escalada com tirolesa, entre outras. Os participantes ganharam pipoca e picolé,participaram da oficina de perna de pau e malabares e puderam conferir a pressão arterial e o índice de massa corporal (IMC).

Bianca Vieira, de 11 anos, aproveitou as atividades. Brincou na cama elástica, praticou o slackline e saboreou picolé. "Gosto de esportes. Já pratiquei ginástica rítmica na escola e vim aproveitar o evento", disse.

O evento contou com a apresentação de balé e karatê do projeto social do Sesi "Campeões do Futuro"; a participação de alunos de escolas públicas municipais de Vitória nas oficinas esportivas; e de atletas do projeto social Estação Conhecimento Serra. A programação segue até as 15h.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir