Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 31-10-2013

Dono de boi que atacou pedestres no ES diz que cerca foi arrombada
Homem contou que criminosos roubaram animais e deixaram cerca aberta. Boi foi morto por policial no Centro de Cachoeiro de Itapemirim.
Dono de boi que atacou pedestres no ES diz que cerca foi arrombada
Foto: g1.globo.com

O dono do boi que atacou pedestres e foi morto por policiais no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, na regi�o Sul do estado, foi ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nesta quarta-feira (30). De acordo com o subsecret�rio de Vigil�ncia em Sa�de, o homem disse que animais foram roubados e os criminosos deixaram a cerca aberta, que provocou a fuga do outros bois. As delegacias Patrimonial e de Infra��es Penais aguardam a entrega do boletim de ocorr�ncia para investigar o caso.

As imagens de uma c�mera de seguran�a de um hotel flagraram o momento em que dois bois passavam correndo pela Avenida Beira Rio, um deles atacou quem passava pela rua. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes.

Segundo testemunhas, uma mulher foi atacada e jogada contra um carro. Em outro ponto, um boi avan�ou e prensou um homem de 60 anos na parede. A mulher recebeu alta no final da tarde, mas o homem foi transferido para a Santa Casa, com uma fratura na costela.

A esposa da v�tima, Ruth Espilares, contou que levou um susto quando soube que o marido, Italyr Est�nio Paste, estava ferido. "Ligaram para mim e disseram que o boi tinha atropelado ele. Eu fiquei preocupada porque ele vinha da Cl�nica dos Acidentados para fazer uma fisioterapia", contou Espilares.

De acordo com os comerciantes do local, o CCZ foi avisado sobre os bois soltos antes das 8h, mas o animal foi morto quase duas horas depois, pela Pol�cia Militar. Moradores da regi�o criticaram a a��o e disseram que o boi deveria ter sido la�ado. A Pol�cia Militar informou que os soldados agiram para garantir a seguran�a das pessoas.

CCZ abandonado

Durante a tarde, uma equipe da TV Gazeta foi ao CCZ buscar informa��es sobre o ocorrido, mas a sede do �rg�o estava vazia, sem vigias na guarita e com os port�es abertos. A equipe entrou na unidade, teve acesso as salas e saiu sem que ningu�m percebesse.

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que ap�s �s 13h, as equipes ficam de sobreaviso, mas que deveria ter um vigia na entrada. Ainda segundo a administra��o, foi aberto uma sindic�ncia para apurar o caso.

Procurada pelo G1, na manh� desta quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Sa�de informou que, de acordo com a sindic�ncia, o vigia de plant�o mora pr�ximo ao CCZ e precisou sair �s pressas para socorrer a fam�lia, assim que foi informado sobre um curto circuito em sua resid�ncia. Ser� aberto, portanto, processo administrativo, garantindo ao servidor direito a ampla defesa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir