Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-11-2013

Corpos de vítimas de tiroteio em Bangu são velados nesta sexta no Rio
Criança e sargento morreram durante troca de tiros. Polícia faz operação para encontrar os criminosos que invadiram o fórum.
Corpos de vítimas de tiroteio em Bangu são velados nesta sexta no Rio
Foto: g1.globo.com

As vítimas fatais da troca de tiros entre criminosos e policiais durante uma tentativa de invasão ao Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta (31), serão enterradas nesta sexta-feira (1º).
O corpo do menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, era velado por volta das 10h desta sexta na capela Moça Bonita e será sepultado no Cemitério Murundu, em Padre Miguel, às 11h. O terceiro sargento Alexandre Rodrigues de Oliveira, de 39 anos, será velado na capela C do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, e o enterro está marcado para às 15h30.
Operação procura criminoso
Policiais militares do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizam, na manhã desta sexta-feira (1º), uma operação nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete, todos na Zona Oeste do Rio, para prender os responsáveis pela troca de tiros em que um menino de 8 anos e um policial militar morreram, na tarde de quinta (31), que começou dentro do Fórum de Bangu, bairro vizinho.

Os agentes foram recebidos a tiros nas comunidades. Ao todo, 45 homens atuam nas comunidades, com apoio de um veículo blindado. Até as 9h, seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos. Segundo a assessoria de imprensa da PM, eles tentaram deixar a comunidade em um veículo Voyage preto, mas foram detidos. Com eles, foram apreendidos 3.273 sacolés de cocaína, 2.286 pedras de crack, dois carregadores de pistola, 39 munições.
O policiamento está reforçado na região do fórum, que vai ficar fechado nesta sexta. Um dos carros usado pelos criminosos foi encontrado em Padre Miguel, também na Zona Oeste. O veículo foi abandonado em um posto de gasolina na Rua Francisco Real e já foi periciado.
Menino "educado"
De acordo com testemunhas, o menino havia acabado de sair do treino quando ocorreu o tiroteio. O técnico do time dele, Luis Manoel Ávila, foi ao local e passou mal. O atleta Guilherme Pinajé treina no clube e falou sobre Kayo: "Era um menino educado e que chegava cedo para treinar".

Fonte: O Autor
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir