Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-11-2013

“Na hora, só pedi a Deus para tirar ele dali“, diz avó de menino morto no Rio
O menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, voltava da escolinha de futebol na companhia da avó quando foi atingido por uma bala perdida durante o tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, neste quinta-feira (31). Rosana da Silva contou que
“Na hora, só pedi a Deus para tirar ele dali“, diz avó de menino morto no Rio
Foto: g1.globo.com

"Na hora eu pensei que tinha sido em mim, porque quando eu escutei os tiros eu senti uma pressão na minha cabeça, eu me arriei, cheguei a arriar ele também no chão, mas quando eu consegui arriar ele, ele já tava atingido já. Aí que eu percebi que ele tinha sido atingido e eu pensei que eu também tinha sido atingida, depois que eu passei a mão que não era comigo, era só ele só", contou Rosana da Silva.
Na manhã desta sexta (1°), policiais militares do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizam uma operação nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete, todos na Zona Oeste do Rio, para prender os responsáveis pela troca de tiros.
Duas vezes por semana o destino do pequeno Kayo era o Bangu Atlético Clube, para aonde ele estava indo quando foi atingido pelo tiro. Ele fazia aulas de futsal há dois anos e o esporte era a sua grande paixão.
O pequeno atleta era uma promessa no clube. Ele era conhecido pela força nos chutes e também pela alegria e generosidade com os outros jogadores em quadra. O garoto estava orgulhoso porque tinha sido vice-campeão em uma disputa de futsal e se preparava para um novo campeonato. Ele já havia escolhido o presente de Natal, que seria usado para enfrentar os adversários.
"Ele escreveu uma cartinha pedindo para Papai Noel dar uma chuteira para ele. Uma chuteira nova do Neymar aí eu e minha esposa estávamos até conversando, que a gente nem ia esperar Papai Noel, íamos dar essa chuteira para ele logo, a gente ia logo comprar este final de semana para ele jogar essa final, que com certeza ele ia ser campeão", contou o avô Juamir Farias.

Fonte: O Autor
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir