Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-11-2013

O acaso tem dessas coisas
"O psicoterapeuta n�o deve contentar-se em compreender o doente; � importante que ele tamb�m se compreenda a si mesmo", Jung.
O acaso tem dessas coisas
Foto: o autor

"O psicoterapeuta n�o deve contentar-se em compreender o doente; � importante que ele tamb�m se compreenda a si mesmo", Jung.

Combinei com a minha terapeuta que no domingo iria s� fazer coisas prazerosas. Deixar as preocupa��es, trabalho e estresse para a semana. Acho que consegui, mas tamb�m tive que pedir ajuda aos "universit�rios".

J� no feriado de s�bado comecei com o p� direito. Churrasco na casa dos amigos. � claro que falamos de coisas ligadas ao trabalho, mas, de forma leve, sem press�es. No domingo, meu irm�o foi almo�ar conosco e depois fomos a casa rec�m-constru�da de minha irm� ca�ula. Ela mostrava cada c�modo como se fosse um castelo � parte.

Na volta, l� pelas 14h, perto da Ponte do Arco no bar do Gamb�, estavam Alc�lio e Regina Monteiro. Paramos, eu e minha esposa, para continuar o bate-papo que come�ara no s�bado. De literatura, m�sica, jornalismo, psican�lise at� neuroci�ncia, al�m, l�gico, torresmo, futebol e outras coisas.

Regina liga para Wagner Santos, antes, Ilauro Oliveira aparece e senta com a gente. O domingo passou e ningu�m viu se foi em dire��o ao Baiminas, Uni�o ou se seguiu direto para a Rodovia do Frade. S� sei que a conversa estava boa e ao fundo som de Belchior.

Queira ou n�o, a nossa exist�ncia se resume a uma sucess�o de instantes passageiros, uns bons outros ruins. Se neste mundo n�o h� lugar para as coincid�ncias nem para as probabilidades, como pensa Haruki Murakami - "Em Busca do Carneiro Selvagem", n�o estaria vivo. O acaso tem dessas coisas, promove encontros que, normalmente, revigoram a gente.

Um fato imprevisto de um encontro casual redondamente redundante para ver se repetimos, por sorte ou destino. Pode ser combinado, n�o ligo. No s�bado, com Juliana, Felipe e Robson Sabadini brindamos "viva a vida". No domingo fechamos a conta e sa�mos no lucro.

Chegamos em casa e ouvi "Bai�o de Lacan", voz de Leila Pinheiro, por indica��o do Ilauro. Ele e o Wagner, grandes entendedores dos bastidores da pol�tica local s� n�o entendem de futebol. S�o flamenguistas.

Acordei renovado na segunda-feira. Tirando as delicadas mensagens "otimistas" pela derrota tricolor no Fla x Flu de domingo. Tudo bem. Afinal, "eu vos digo que o melhor time � o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contr�rio, que eu vos respondo: pior para os fatos", Nelson Rodrigues.


Fonte: O Autor
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir