Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-11-2013

Fogo é controlado em academia; feridos são levados a hospitais
Incêndio começou em academia e fumaça invadiu prédio vizinho. Cerca de 30 pessoas foram levadas para hospitais da região central.
Fogo é controlado em academia; feridos são levados a hospitais
Foto: g1.globo.com

Cerca de 150 bombeiros conseguiram controlar o fogo que atingiu academia na Rua do Boticário, na esquina com a Avenida Ipiranga, no Centro de São Paulo, por volta das 5h desta sexta-feira (8), quatro horas depois de chegarem ao local. O trabalho de rescaldo continuava por volta das 6h40.
O incêndio começou em prédio comercial onde fica a academia, que já estava fechada, por volta da 1h e a fumaça densa invadiu vários imóveis, entre eles um edifício residencial com 150 apartamentos, localizado na esquina das avenidas Ipiranga e Rio Branco. Pelo menos 30 pessoas foram levadas com intoxicação para três hospitais: Santa Casa, Vergueiro e Instituto da Criança. Um homem teve queimaduras de segundo grau.
Estado grave
Por volta das 9h15, a Santa Casa de Misericórdia informou que um paciente desconhecido estava internado em estado grave com 15% da face queimada. Ele também teve as mãos queimadas e está entubado para preservação das vias aéreas.
Havia ainda quatro pacientes em observação, um de 67 anos, um de 85 anos, um de 30 anos, e um de 25 anos. Este último inalou fumaça e está em tratamento para desintoxicação. Outros três tiveram alta hospitalar: um de 93 anos, um de 51 anos e um de 68 anos
Na manhã desta sexta-feira, a movimentação era intensa nas proximidades do imóvel porque moradores ainda não podem retornar para seus apartamentos. De acordo o comandante do Corpo de Bombeiros, ainda havia risco de queda de parte da estrutura. Por volta das 9h, moradores do primeiro e segundo andares subiram aos apartamentos acompanhados por agentes da Defesa Civil.
Segundo os bombeiros, a retirada dos moradores foi difícil porque as saídas de emergência estavam bloqueadas. No edifício, onde moram muitos chineses, parte deles não fala português e resistiu em deixar o imóvel.

Um homem, uma mulher e uma criança foram resgatados de um prédio com o auxílio de escada magirus.
Bloqueio
A Avenida Rio Branco foi bloqueada nos dois sentidos às 6h.
No sentido bairro, a via estava interditada junto ao Largo do Paissandu. No sentido contrário,
Centro, o bloqueio se dava junto à Rua dos Timbiras, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A previsão de liberação da avenida é por volta das 9h desta sexta. Às 6h, o trânsito estava intenso na Avenida Rio Branco.
A CET recomendava aos motoristas que evitassem circular por toda a região formada pelo eixo das Avenidas Rio Branco, Ipiranga e São João, e que, se possível, utilizassem o transporte público. Agentes da companhia estavam no local para organizar o trânsito.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir