Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-11-2013

Após cirurgia contra o câncer, Maria Melilo recebe alta de hospital
Ex-BBB estava internada no Sírio Libanês, em São Paulo, onde se submeteu a procedimento para retirar 70% do fígado.
Após cirurgia contra o câncer, Maria Melilo recebe alta de hospital
Foto: ego.globo.com

Maria Melilo recebeu alta do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta sexta, 8. A ex-BBB fez uma cirurgia para retirar um câncer do fígado no dia 4. "A senhora Maria Helena Jurado Melilo recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã dessa sexta-feira, dia 8 de novembro. A paciente teve boa evolução e seu quadro é estável", diz boletim médico assinado por Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira e Dr. Paulo César Ayroza Galvão, divulgado pelo hospital Sírio Libanês.

Em conversa com o EGO na quinta-feira, 8, Maria falou sobre como encarou o problema. "Esta doença tem contribuído para minha evolução como ser humano. Tenho pensado mais na vida e nas outras pessoas", disse ela, após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ser transferida para o quarto do hospital.

Durante o tempo em que esteve internada, a ex-BBB recebeu o carinho do noivo, o lutador Serginho Moraes, que contou que ela se recupera bem. "A Maria tirou de letra. Ela encarou como se uma fosse uma gripe. Ela é extremamente forte e positiva", afirmou.

Nesta quinta, 7, Maria foi flagrada no corredor do hospital fazendo fisioterapia. "A fisioterapia e indicada para todos os pacientes do pós-cirúrgico. Meus movimentos estão normais, mas como a cirurgia foi muito longa, dez horas, a fisioterapia serve para evitar tromboses e outros problemas", explicou ela.

Maria contou que soube do diagnóstico em 2011, mas preferiu não causar alardes. "Naquele momento, eu não sabia ao certo o que estava acontecendo comigo, portanto, para me poupar e também para não preocupar as pessoas com algo que nem eu mesma tinha certeza, preferi ser discreta sobre o assunto", justifica ela, que ainda não sabe as causas da doença: "Não sabemos ao certo a origem do câncer. As explicacões podem variar desde uma predisposição genética, como a utilizacão de hormônios, mas não podemos dizer com certeza qual fator de fato desencadeou a doença".

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir