Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-11-2013

Concessionária dá início a operações de emergência na BR-101 no ES
Motoristas com problemas médicos e mecânicos terão auxílio na rodovia. Operações começam nesta segunda-feira (11), nos 476 km da rodovia.
Concessionária dá início a operações de emergência na BR-101 no ES
Foto: g1.globo.com

As operações no trecho da BR-101 que vai de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, até Mucuri, na Bahia, feitas pela concessionária Eco 101, terão início nesta segunda-feira (11). Dessa forma, os motoristas que trafegarem pela região agora contarão com serviços médicos e mecânicos de emergência. De acordo com o contrato estabelecido com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), 90% da rodovia será duplicada até o décimo ano de obras. Ao todo, serão investidos R$ 3,2 bilhões aos longo dos 25 anos de concessão.
Segundo a Eco 101, o condutor que precisar de guincho e atendimento médico de emergência em caso de acidente, nos 476 km de rodovia, vão poder contar com 12 bases de atendimento. Três caminhões pipa para combate a incêndios também estarão ao longo do trecho. Os guinchos estarão distribuídos ao longo da rodovia. Ao todo serão mais de 350 colaboradores atuando na operação.
A operação da BR-101 será coordenada por um Centro de Controle de Operações (CCO), na sede da concessionária, na Serra, Grande Vitória, de onde será monitorado o trecho da rodovia. E é também do CCO que saem os chamados para que uma ambulância, por exemplo, se dirija ao local do acidente.
"O Centro de Controle é um centro de informações. É de lá que controlamos tudo e temos condições de verificar qual é a ambulância ou o guincho mais próximo para prestar um atendimento", explicou o gerente de Atendimento ao Usuário da Eco 101, Valter Fernandes.
Como buscar atendimento
Os condutores que tiverem problemas enquanto passarem pela BR-101 podem pedir ajuda através do telefone 0800 7711 101 e o auxílio das câmeras de videomonitoramento também contam nessa parte.
Também é a partir do telefone 0800 que o usuário pode acionar a ouvidoria da empresa. O canal tem o objetivo de solucionar questões mais complexas e receber críticas e sugestões. Esse contato também pode ser formalizado por e-mail, no endereço [email protected], pelo "Fale conosco" no site da Eco101, por cartas ou via ficha de atendimento disponível nos postos. Não serão consideradas manifestações anônimas, pois é necessário informar o contato do usuário para encaminhamento da demanda solicitada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir