Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2013

Juliana Knust segue dieta sem glúten e lactose: "Refletiu até no meu humor"
Ex-gordinha na adolescência, a atriz, atual dona de um corpo sarado e sequinho, conta que hoje lida melhor com o efeito sanfona.
Juliana Knust segue dieta sem glúten e lactose:
Foto: ego.globo.com

Não dava para ver o corpaço de Juliana Knust em uma praia no Rio, no último fim de semana, e não querer saber qual o segredo da atual boa forma da atriz, né? Pois a gente conta! A atriz entrou na onda da dieta sem glúten e sem lactose, a mesma que fez Luiza Valdetaro, Luiza Possi, Bianca Ranaldi e Juliana Didone, entre outras.

"Há mais ou menos um mês, fui a uma nutricionista maravilhosa. Fiz um teste de intolerância alimentar e descobri que tenho intolerância a glúten e lactose, por isso retirei essas coisas da minha alimentação. E descobri uma variedade enorme de alimentos saudáveis. A verdade é que estou fazendo uma reeducação alimentar, e isso vem se refletindo até na minha disposição e no meu humor", diz Knust, que mede 1,64m e garante que não saber ao certo seu peso atual. "Não sou fã de balanças. Minha balança é o meu espelho. Com ele eu consigo me entender. Na última vez que me pesei, estava com 55 quilos.

Mas acho que peso é uma coisa muito relativa. Depende muito da estrutura óssea da pessoa também".

Apesar da alimentação regrada, Juliana diz que não se priva de nada, mas pé na jaca para ela é... jaquinha! "Não sou radical. Então não me privo das coisas que gosto. Mas é claro que seguro a onda na hora de comer meu chocolate delicioso. Um pedacinho já me satisfaz", ensina ela, que também é fã de sorvete e brigadeiro.

Para manter o corpo enxuto e durinho, a atriz malha pelo menos três vezes na semana.

"Normalmente faço algum aeróbico, para dar uma suada, e agora voltei a fazer a minha série de musculação", conta Juliana, que garante que tem celulite (mas ninguém sabe, ninguém viu). "Quem me dera não ter! A celulite faz parte da vida e me dou bem com as minhas".

A atriz conta que já foi gordinha quando era adolescente, mas que agora lida melhor com o efeito sanfona. "Hoje em dia consigo controlar melhor essa genética doida. Mas acho que isso vem com o amadurecimento. O entendimento de que ter uma vida mais saudável faz você uma pessoa mais feliz. Acho que as pessoas já estão cansadas de escutar isso, mas a verdade é que não existe milagre. O que existe é foco e força de vontade".

Por causa do trabalho, Juliana já teve que fazer o ponteiro da balança subir - em 1995, ela engordou oito quilos para um papel em "Malhação". "Com tantos recursos que existem hoje em dia, não sei se aceitaria como foi daquela primeira vez, sem pensar nas consequências. Acho que me posicionaria e tentaria encontrar a melhor maneira de realizar o trabalho. Conversaria para chegar num acordo que fosse bom para todos. Porque hoje em dia me preocupo mesmo com a minha saúde", diz ela, que também viu o corpo mudar após a gravidez - ela é mãe de Matheus, de dois anos. "Com certeza mudou [o corpo]. Não só depois da gravidez, mas também porque os 30 chegaram. Tenho 32 anos e as coisas não são mais fáceis como eram aos 18", exagera.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir