Categoria Televis�o  Noticia Atualizada em 20-11-2013

Elenco faz homenagem ao talento brasileiro na mensagem de fim de ano
Campanha estreia neste domingo no Fant�stico com vers�o exclusiva
Elenco faz homenagem ao talento brasileiro na mensagem de fim de ano
Foto: redeglobo.globo.com

A campanha de fim de ano vai convidar o p�blico a brincar junto com o elenco da Globo numa homenagem ao talento brasileiro. Com cria��o da Comunica��o da Globo, em parceria com a produtora Mixer, os filmes entram no ar a partir deste domingo, dia 24, no Fant�stico.

Marca das festas de fim de ano, a m�sica "Um novo tempo" ganha um arranjo novo e in�dito e � constru�da pelo elenco com movimentos das m�os e do corpo, como nas brincadeiras de crian�a.

A mensagem passeia por v�rias cidades, como Salvador, Manaus, Rio de Janeiro, S�o Paulo e Porto Alegre, mostrando pessoas dessas regi�es cantando e tocando a m�sica com percuss�es pelo corpo, at� chegar aos est�dios da Globo no Rio de Janeiro e em S�o Paulo, encontrando e contagiando os cerca de 250 artistas, jornalistas e apresentadores da emissora que participaram das grava��es. A vinheta � dirigida por Jo�o Daniel Tikhomiroff, que contou com o apoio do diretor de fotografia franc�s Jean Benoit Crepon nesse trabalho.

Na estreia, dentro do Fant�stico, vai ao ar uma vers�o exclusiva com tr�s minutos de dura��o. Depois, seis vers�es do filme, com 60 segundos cada, se revezar�o nos intervalos da programa��o da Globo at� o dia 6 de janeiro. No aquecimento para a entrada da campanha no ar, s�o exibidos seis teasers de 15 segundos, entre os dias 20 e 24 de novembro, estrelados por Galv�o Bueno, Gl�ria Pires, Tony Ramos, Klara Castanho, William Bonner e Zeca Camargo. Eles falam sobre esperan�a, futuro, transforma��o, sonhos e festa, chamando a aten��o do p�blico para o lan�amento da campanha no "Fant�stico".

Jo�o Daniel Tikhomiroff, que dirigiu o filme, conta o que o p�blico pode esperar.

- Inovar � sempre importante. O resultado esse ano ficou muito bom porque essa "ola" de batimentos vai contagiando o Brasil inteiro, com muita emo��o. � uma mensagem de otimismo e alegria para 2014 - ressalta o diretor.

O clima durante as grava��es foi de descontra��o, confraterniza��o e muito improviso. Para mostrar os talentos da Globo em sintonia o tempo todo com os talentos do Brasil, a equipe contou com o apoio dos m�sicos e percussionistas corporais do grupo Barbatuques, que ajudaram o elenco a produzir os sons da m�sica com movimentos simples, como palmas, estalo de dedos e batidas das m�os pelo corpo.

- A batida da m�sica � muito gostosa, f�cil de fazer, e � b�rbaro ver os batimentos feitos por pessoas espalhadas pelo pa�s inteiro se unirem aos produzidos pelo elenco da Globo, na mesma sintonia - conta Andr� Hosoi, coordenador art�stico dos Barbatuques.

Fly, core�grafo da Globo, acompanhou de perto e ajudou a organizar a coreografia estrelada pelo elenco. O produtor musical S�rgio Rezende, que participa pela primeira vez da campanha de fim de ano da Globo, teve o desafio de dar um novo arranjo ao tradicional jingle da emissora criado por Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo S�rgio Valle. Na campanha, a trilha � cantada por Cassio Calazans.

- Minha miss�o foi dar uma nova vis�o a um cl�ssico - afirma Rezende.

Fonte: redeglobo.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir